Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

O que fazer quando...

Seu filho descobre que assistir filminhos infantis no dvd é legal, e assistir o mesmo filminho 500 vezes é mais legal ainda?

Essa semana não fiquei muito disposta, passei alguns dias com cólicas e fiz pouquíssimas brincadeiras com o Arthur. Aí achei que seria bem legal assistirmos um filminho juntos. Só tinha 1 em casa, o dvd pirata  do Gnomeu e Julieta. Bem bonitinho né? Ele amou! Riu, teve medo e ficou triste quando acabou. E pediu mais e mais e mais e mais.

Não acho muito legal ficar muito na tv, não que ele não fique. Mas tento evitar ao máximo. Agora com essa história ele pede filme (ou pime, como ele fala) toda hora. Acaba ele quer de novo. Chega a querer fazer birras. Como ninguém gosta de birras, eu tento persuadí-lo. Falo que se ele comer tal coisa, por exemplo ele assiste depois e consigo tirar o foco por um tempo mas logo depois volta.

O que fazer quando...

Você compra até um colchão com lençóis divertidos para seu filho e ele nem quer saber de ao menos deitar nele?

Não é que eu queira que ele durma sozinho, amo dormir com ele mas acho que vai ser necessário mais pra frente ;-)


Vou fazer tipo método mantessori, sabem? Ainda está uma briga de cores e desenhos mas ainda vou arrumar bem direitinho!

Então meninas, o que fazer??




9 comentários:

Futura mãmã disse...

Ter muita paciência mamae ksksksk
bj

Renata disse...

Ari essa fase de assistir o mesmo filme ainda não chegou por aqui, mas eu sei que é bastante comum e capaz de vim outros filminhos preferidos que serão assistidos várias vezes, força ai amiga hahahah o ruim nisso tudo é o tempo na frente da tv, mas eu tenho ctz que criativa do jeito que você é... vai conseguir contorna essa situação =)
beijão

Anônimo disse...

Ah, lá em casa são DVD's de música, Sofia adora o Palavra Cantada (ela diz patáda patáda)...rs...vê e ouve a mesma música 5049 vezes, canta e dança junto...rsrs e no fim diz "qué mai patáda patáda!"

E quanto ao quarto...lá em casa ainda não rolou...mas vou providenciar um quarto no mesmo estilo desse que você está fazendo pro Arthur, andei dando umas olhadas, foi você mesma quem comentou comigo, e gostei muito...mas lá em casa vez ou outra aparecem umas aranhas pelo chão, tenho medo...mas estou pensando...

Bj

Síntia disse...

Calma! Esta fase tem um fim rápido!
Ao menos que ele se desapegue de um titulo de dvd e se apegue a outro, menina e bem mais fácil tirar da frente da tv, pois vc pode inventar brincadeiras como pintar a unha, se maquiar, etc..., agora menino é na base da conversa e tentar chamar pra dar volta na pracinha, jogar bola na garagem ou aproveitar com este calor na piscina!!!Bjus.

Unknown disse...

Oi amiga!
Bom vou dar minha esperiencia pra vc!
E eu fui a cobaia.. rsrs
Lembro que quando eu era criança eu asisti no mínimo 200 vezes o Rei Leão e 200 vezes o 101 Dalmatas! rsrs
E o que minha mãe fez?? (Nada)
Deixou eu assistir, teve uma hora q eu enjoei e fui fazer outra coisa! kkk
E assim mesmo, hora q lí seu post lembrei da minha infancia! Q saudades! rsrsrs
Logo logo ele cansa!
Quanto a dormir sozinho, isso é um dilema, teria q ter acostumado desde bebezinho.. Mas pra tudo tem sua hora! Acredito que logo ele vai querer ter o cantinho só dele!
Coloque coisas divertidas no quarto, como brinquedos, estrelinhas no teto pra ele ficar vendo a noite qnd for dormir, quem sabe ele não se anima!
Beijos pra vc e pro Gatão!!

Ivna Pinna disse...

iii.. assistir 1000 vezes o mesmo filme? Bem vinda ao clube! hahahahaha
Qnto a cama compartilhada, a única coisa que posso te dizer é tenha paciencia!
Na verdade, eu não sou nada a favor de dormir junto. Claro que tem alguns dias que são inevitáveis, como quando ele tá dodoi, ou algo assim... mas todos os dias? Pra mim não dá! Não durmo nadinha e ainda fico com o corpinho só o pó! hahahaha

Beijão

Anônimo disse...

A televisão é uma coisa aqui também!!! O Henrique viciou no Patati Patatá e eu estou tentando tirar o vício oferecendo outras coisas: comecei com o DVD do Palavra Cantada e agora estou no CD... Música e brincadeiras... Mas, não é fácil!
Agora, quanto ao colchão, o Henrique sempre dormiu no berço dele, no quarto dele e agora colocamos ele na caminha... Não sei como faria no seu caso!!!

Mas calma, você irá conseguir! E isso é importante para ele conquistar uma independência de você na hora do sono... Mas, faça aos poucos e com paciência...

Beijos!!!

Lívia.

Karine Paim Maia disse...

Amiga, aqui em casa é assim. Se eu não colocar limites eles não querem parar de assistir os filminhos prediletos. A Mariana já sabe ligar a tv e desligar, sabe colocar DVD, fora o computador que ela sabe procurar desenhos no youtube. rsrsr Mas eu colokei horários e ela acaba obedencendo... como vc falou, desviar a atençao deles tb é uma tática que funciona pra mim.
Quanto ao quartinho... eu fiz a mesma coisa, mas com o objetivo dela dormir sozinha... Comprei lençol novo, livrinhos, leio historia antes de dormir, faço a oração, saio e fecho a porta. No começo foi difícil, ela queria que eu ficasse no quarto, depois acordava denoite e queria pular na minha cama. Mas eu fui firme nesse sentido e agora ela aprendeu a apreciar seu próprio quarto e a hora de dormir. Espero ter ajudado. bjinhos.

Dayane disse...

Ai Ari, não sei o que dizer, to precisando das dicas pro "dvd". Eu deixava Leah assistir um programa na minha cama quando acordava muito cedo, a menina viciou e pede pra assistir o dia todo!! Antes ela não assistia nada de televisão durante o dia e não sentia falta, mas agora se eu deixar ela passa o dia inteiro assistindo!!
Quanto a dormir no cantinho dele, tenta os primeiros dias ficar com ele até ele dormir, faz aquela festa quando ele dormir a primeira noite e depois que ele ver que pode dormir sozinho vai saindo do quarto mais cedo, sabe? Boa sorte.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...