Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Da mudança quando o papai está perto²

Lindonas, super obrigada pelos comentários. Me ajudou bastante! Bem no fundinho eu já sabia a resposta mas não sabia nem por onde começar, não sabia como ter uma conversa franca com o maridão sem boicotá-lo de super pai. Eu quero que eles continuem bem ligados como são mas quero que Arthur entenda que o papai também vai repreendê-lo e chamar sua atenção. Eu entendo perfeitamente quando ele diz que passa pouco tempo com o filho e quando fica junto não quer brigar. Mas o não querer brigar não significa virar a casa da mãe Joana aqui. Sou um tanto permissiva mas tenho a obrigação de impor limites ao meu filho, não só eu, o pai também.

Ontem falei pouco com o maridão mas ele pôde perceber sem muitas palavras que é importante e um tanto trabalhoso tudo o que faço para o filhote.

Ontem Arthur novamente dormiu às 20hrs, para a noooooosssssa alegria!!!!! Maridão chegou, tomou banho e foi jantar. Com nossa conversa o pequeno acordou de novo por volta das 22hrs. Aí pronto. Choro e mais choro, nada de querer deitar, inventa mil desculpas para sair do quarto, é xixi, é cocô, é água, é tudo para fazer a gente sair do quarto com ele. Eu fui ficando de saco cheio, marido também. Ele disse que estava cansado e não queria chegar em casa e aguentar aquilo ainda. Conversei um pouco com ele e mostrei meu ponto de vista, expliquei pra ele que sozinha é muito mais fácil eu fazer certas mudanças com Arthur do que com ele, o que não deveria ser. Conversamos mais um pouco e ele conseguiu me convencer (disse que eu estava neura demais e que deveria relaxar um pouco =S) a irmos para o nosso quarto, todos juntos. Arthur espertinho foi correndo ligar a tv e por sorte deles estava passando Procurando Nemo, Arthurzinho logo se interessou no filme e assistimos. O filme acabou quase meia-noite, desligamos a tv e... Arthur abre o berrero novamente. Mostrei para o marido que podia ser 20, 22 ou meia-noite que ele ía chorar da mesma maneira, o que ele está acostumando é o pai deixar ele fazer o que quer, e isso não é nada legal pra ninguém aqui.

Marido concordou e disse hoje seguir à risca minha rotina. Vamos ver porque fim de semana já viu, né? rs

Bjocas pra vcs e um lindo fim de semana!

3 comentários:

Ivna Pinna disse...

Não é fácil mesmo!
Eu e maridão divergimos em muitas coisas e as vezes eu tô certa, as vezes ele tá certo!

Lendo a parte que vc falou que ele geralmente acorda com as conversas de vcs, lembrei de quando o Enry era menorzinho e eu finalmente conseguia fazer ele dormir.. acredita que nem descarga no banheiro eu dava, só pra ele não acordar! hahahahaha
Hoje não preciso mais ficar susurrando, pq ele acostumou, mas antes eu e maridão praticamente nos falavamos por mímicas! hahahaha
Cada uma que a gente tem que passar na vida de mãe né?! ahahaha

Beijão e boa sorte!

Renata Lopes Costa disse...

É...fácil não é mesmo de tirar alguns vícios, mas tem-se jeito. Às vezes me pego querendo fazer tudo certinho demais e nem sempre regras em excesso faz bem, pois nós ficamos chatas e neuróticas e assim ainda afastamos os maridex. Pode acreditar: somente depois de ter o segundo é que relaxei em alguns pontos e revi outros tantos. E está dando super certo...regras e limites existem, mas tudo ao mais natural possível-para que não entendam como obrigações em coma de obrigações e sim rotina que deve ser respeitada!

Espero que dê tudo certo por ai! e logo, logo eles crescem que depois temos saudades desses dilemas!

Um beijo!

Dayane disse...

Espero que vocês consigam colocar as coisas em ordem por aí. Conversando tudo se ajeita. Se não der certo, bota a culpa no final de semana e segue tentando... hehe
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...