Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Aluno aplicado



Faz um tempinho que comecei a praticar mais ou menos as mesmas atividades que fazem na escola. Ja contei sobre as brincadeiras que fazemos aqui (ainda continuamos!), jogamos bola, basquete, boliche, fazemos uma bagunçona aqui e depois ele (sim, ele!) arruma tudo!

Percebi que precisava fazer um pouco mais além das brincadeiras. Ensinei as cores de uma maneira divertida, mesmo ele ja tendo aprendido ainda sempre pergunto e ele responde direitinho.

Quando desenhamos começo a escrever o nome dele, que ele ja reconhece, o A B C ele ja sabe, ensinei a ele que A é de Arthur, B é de bola e C de carro. Ele aprendeu direitinho! Aprendeu os números 1, 2 e 3 e em baixo dos números coloco risquinhos representando a quantidade que cada número significa. Aprendeu também as formas de círculo (que ele chama de bola), quadrado e triângulo.

To adorando eu mesma ensinar essas coisinhas pra ele, vejam bem, não sou pedagoga nem nada, não tenho nem idéia do que se passa realmente num dia inteiro de escola só tenho um pouquinho de força de vontade e acredito que ele possa aprender sem mesmo frequentar uma escola, só depende de mim.

Se alguém aí também fizer isso e tiver algumas dicas, to aceitando!!! :-)

Beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal Ari, acho que o caminho é esse mesmo...gosto muito da maneira como você faz o dia a dia do Tutu mais divertido...parabéns!

bj

obs.: vamos passar por aí no fim de semana pra levar o convite do niver da Sofis tá...

Ivna Pinna disse...

Ahh é bem por ai mesmo!
Aqui o enry aprendeu rapidinho as cores e a contar, usando os carrinhos dele. Já sabe a inicial do nome dele, do meu nome e do primo tbm!
Acho que aprender brincando é super divertido, então o sucesso é garantido!

beijos

Karine Paim Maia disse...

Olá mamãe dedicada, sou pedagoga, e sempre é bom saber que existeme pais comprometidos assim como vc. Continue assim que seu filho será confiante e saberá que pode contar com vc! bjinhos

Dayane disse...

Ah não deixa de compartilhar aqui qualquer coisa/idéia que tu encontrar porque eu também quero ensinar Leah, principalmente pra alfabetizá-la em portugues, mas não sei muito como fazer... Acho que deve ser assim mesmo, em meio a brincadeiras, de um jeito interessante pra eles, brincando e aprendendo.
Ah adorei ele imitando os animais... fofo fofo!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...