Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Brincadeiras 2

Estamos firme e fortes aqui com nossas brincadeiras! Temos passado tardes bem divertidas por aqui. Pela manhã aproveitamos com o papai e depois a tarde é nossa, ando tão feliz e satisfeita pois consigo dar conta da casa que anda muito bem organizada e limpa, e ainda consigo brincar ou fazer qualquer coisa com o filhote! Coisa boa né?

Na semana passada, além da atividade com tinta, fizemos algumas diferentes.


O boliche colorido, foi um ótimo presente de aniversário que ele ganhou. Brincamos por bastante tempo e cada vez que ele derruba eu vou ensinando as cores pra ele. Ele adora!


Colagem. Ele acompanhou tudo. Perguntei o que ele queria que eu desenhasse e ele pediu um elefante (desconsiderem minha habilidade para desenhar, ok?). Picou os papéis e amou fazer um "viva" com eles. Fiz cola caseira com trigo e água e ele colou. O resultado final não ficou tão bonito mas foi uma atividade bem bacana!


Essa atividade era pra desenhar o contorno do corpo dele, ele achou super engraçado ter que deitar para eu fazer o desenho, toda hora queria de novo (mas o contorno ficou parecendo um ET, tadinho! A mãe não serve nem pra fazer contorno, pode?). A idéia era mostrar as partes do corpo e ele apontar onde ficam (olhos, boca, nariz...) mas isso ele não curtiu muito. Aí começamos a desenhar de tudo no papel, isso sim ele gostou! Ah, fiquei boba pois o papel tem 1m de altura e ele não coube, que tamanho esse menino vai ficar??


Depois tive a brilhante idéia de desenhar uma pista (por favor, desconsiderem minha habilidade para desenho mais uma vez! Eu ainda aprendo a desenhar!!). Ele gostou bastante, correu pegar seus carrinhos e brincou na super pista.


Por fim carimbamos. Isso ele sempre gosta, não tem erro!


...e ainda me perguntam o por que de eu não querer voltar a trabalhar...rs

7 comentários:

Futura mãmã disse...

ah voce fez um elefante muito giro e bem gordinho esse bichinho rs :D
Que brincadeiras boas com nossos filhotes nao e'.
bj

Renata disse...

quanta brincadeira gostosa!
Ari ótimas dicas =)
beijão

Renata disse...

aaa seu elefante está igualzinho aquele azul do desenho "meu amigãozão"hahahaa

Dayane disse...

Adorei as brincadeiras!
O Arthur é um sortudo e privilegiado de ter esses momentos com a mamãe!
Beijos

Anônimo disse...

Que bacana...adorei as dicas...Sofis também adora rabiscar...usar essas dicas por aqui tb...o boliche ela já tem...faltam papéis e tintas...rs


bj

Anônimo disse...

Adorei as atividades!!!

Beijos!!!

Lívia.

Kariny disse...

Ahh que delícia! Também adoro brincar e inventar coisas diferentes com a Kamila, é uma delícia, e eles realmente adoram, beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...