Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Doce ilusão

Ainda grávida eu dizia para todos: Eu terei um parto normal, não aguentei...

Arthurzinho lindo maravilhoso VAI dormir no cantinho dele, eu tinha medo de colocá-lo por 5 minutos na minha cama, foi só eu experimentar a tal cama compartilhada que viciei, estamos nessa até hoje.

Arthur não vai acostumar no colo. Ja que ele queria peito a todo momento, onde mais ele ia ficar?

Eu dormiria por muitas horas a noite e estaria sempre disposta para tudo.

Meu filho não vai comer nada industrializado, doces ou nada do tipo até bem mais de 1 ano. Rá!

Não vai assistir TV, somente em pouquíssimos momentos. Não que ele assista  dia todo hoje, mas ele ama TV!

No meu ser irdeal de mãe eu iria falar docemente com Arthur e ele, obvio, iria obedecer sem pestanejar. Aqui hoje só funciona na base da bronca.

Mais uma vez no meu ideal eu nunca iria dar um tapinha sequer no pequeno. Pois ele ja mereceu e levou sim boas palmadas.

Ele sempre seria gentil, dividiria seus brinquedos e brincaria de forma civilizada com outras crianças. Mas... todos ja sabem como é, né?

Ele comeria todos os tipos de legumes, verduras e frutas. Mas o paladar é dele, ué!

Ele sempre sentaria na cadeirinha do carro sem reclamar, muito menos quando colocasse o cinto de segurança.

Claro também que ele nunca reclamaria de nada, comeria na hora certa, tomaria banho na hora certa. Eu falaria 1 vez com ele e ele faria. Quem disse que eu sei qual é a hora certa pra ele?

Ele não gostaria de Patati Patatá, não ficaria vidradaço nesses filminhos infantis, nem nada do tipo.

Minhas paredes iam estar sempre limpas e sem nenhum risco de giz de cera ou tinta guache.

A TV, geladeira, armários e guarda-roupas também nunca iriam ter nenhum risquinho sequer.

Ele nunca me desafiaria, nunca iria contra minha vontade.

...Pois eu resolvi cair nessa aventura que é ser mãe, e vou me iludir muito ainda. Dexa eu!

#amomuitotudoisso! :-)

6 comentários:

Ivna Pinna disse...

Ahhh quanta ilusão minha eu li aqui! hahahaha

Beijos

Renata disse...

Ari acho que todas essas ilusões fazem parte de todas a mamães, doce ilusão se tudo fosse assim =)
Apesar dos pesares nos amamos tudo isso e buscamos sempre acerta, não é? Eu acho que o bom senso é o melhor caminho disso tudo, não precisamos proibir uma coisa ou outra, podemos maneirar na dose e ser FELIZ..
beijão

Dayane disse...

A gente se ilude um monte! heheh
Mas sabe que eu procuro não esperar demais, na verdade espero o pior, assim fico mais preparada. Crianças, são travessas, são bagunceiras, são desafiadoras. A gente tem mais é que relaxar. hehehe
Beijos

Kariny disse...

Flor, amei esse post, e me identifiquei totalmente! Eu tive exatamente as mesmas ilusões, e hoje vivo uma realidade totalmente diferente, mas muito gratificante e deliciosa né? Beijos!

Anônimo disse...

ilusões, sonhos, medos, alegrias, risos, choros, culpas...essa é a maternidade...esse é o nosso clube...rsrsrs

adorei!!!

bj

Sheila disse...

Hahahahaha.
Posso ter me identificado completamente?
Acabo de me ver aki! =)
Adorei!!!

Beijooo
Sheila

http://mundodovictorhugo.wordpress.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...