Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Bye bye copo

Ontem ele simplesmente deixou de tomar seu leite no copo de transição. É, aquele com bico que tem furinhos e tal... Eu já havia tentado passar o leite para o copo normal, pois ele toma água e suco numa boa, só faltava o leite mesmo. Ele não quis. Tomou pequenos goles e não quis mais o leite. Voltei atrás e dei no tal copo de transição.

Ontem do nada na hora de dormir perguntei a ele se queria tomar em um copo diferente e ele aceitou. Eu já tinha em casa o copo, então nem precisei comprar nada. É um copo com canudo do Ben 10. Ele adora esse tal Ben 10 sem mesmo nunca ter assistido 1 só desenho dele... não sei de onde ele tirou que gosta desse personagem... mas já que gosta vamos aproveitar né?

O copo é este aqui:



Ele tomou numa boa, sem reclamar ou pedir pelo outro copo dele, que eu não via muita diferença da mamadeira pois tem que sugar, tem bico e tem que virar, ele tomava como uma mamadeira mesmo.

Mas foi legal, está sendo tudo muito tranquilo essas transições dele. Da mamadeira pro copo de transição, do copo para o copo com canudo. Pelo menos assim ele se acostuma a tomar o leite sentado aí não vou ter tanta pressa para passar para o copo normal.

Assim gradativamente ele está percebendo que crescer é bacana!

Muitas comemorações por aqui! :-) Agora só falta a história da cama. Quem vai sofrer nessa sou eu hehehe

Beijos

7 comentários:

Dayane disse...

O Arthur é um Lord! Sempre se adaata fácil. Você me deu uma idéia pra tentar tirar a mamadeira, pois no copo de transição Leah não toma o leite, só toma uns goles e para. Mas ela adora tomar vitamina, no canudinho e eu nunca tentei dar o leite assim. Agora vou tentar, quem sabe não aposentamos as mamadeiras. Deixa eu te perguntar uma coisa, tu dá o leite dele bem na hora de dormir ou um tempo antes? Eu dou o Leah antes de deitar ela no berço e não sei se eu devia mudar isso...

Dayane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karine Paim Maia disse...

Copinhos com temas sempre funcionam. A Mariana adora os copos das princesas da Disney. Dayane, eu prefiro dar antes de ir pra cama, fora do quarto, dai escovo os dentes e eles vão dormir, senao eles acostumam e só dormem com a mamadeira na boca.

Renata disse...

Que bacana Ari, assim que é bom!
Por aqui ainda rola mamadeira, Lavinia não bebe o leite no copo de transição, só agua ou suco mesmo... e outra a mamadeira é sempre na hora de dormi, como é ai?
beijão

Ivna Pinna disse...

Ahh que bom! Eles se acostumam tão fácil né?! A gente que acha que vai ser difícil! afe! rs
E o Enry tbm gosta de ben 10, apesar de nunca ter assistido nenhum episódio. Acho que ele escuta outras crianças falando e acha que gosta tbm!! hahahahah

Parabéns! Aos dois!

beijão

Paty disse...

A minha filha tb toma suco e água nos copinhos de treinamento (que assim como vc eu tb n entendo mto a diferença para a mamadeira mas...) porém o leite ainda é na mamadeira. Se eu dou o leite em outro copinho ela até não reclama, mas eu não gosto de dar o leite no mesmo copo do suco ou da água pq fica o gosto né?! já tô querendo comprar outro copinho só para o leite mesmo.

Comecei meu blog a pouco tempo, adoraria receber tua visita http://patriciaac.blogspot.com/ se quiser pode me seguir! bjos

Renata disse...

Ari eu vi sim seu post sobre a festinha de dois anos do Arthur, deu pra ver que apesar da festa ser simples, foi tudo muito gostoso e isso que é o mais importante! O problema é que eu sou pessima nesse lance de "faça vc mesma" hahaha eu adoro planejar, tenho várias ideias .. mas não vai sabe. Preciso me organizar melhor pra conseguir, por isso decidi já começar a planejar para sair como eu quero.

beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...