Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brincadeiras

Sempre gostei de tirar um tempo só nosso, meu e do Tutu pra gente fazer alguma coisa, um tempo que eu não faça absolutamente nada a não ser brincar e dar atenção a ele e todos os dias fazemos isso. Televisão eu passo. Evito mesmo, coloco ele pra assistir quando preciso fazer algo mas isso é meio difícil, hoje com meu mocinho consigo fazer quase tudo com ele junto, eu digo que ele é meu ajudante atrapalhado. Se vou varrer, dou o rodo pra ele e ele espalha toda a sujeira, se vou lavar o quintal ele derruba toda a água do balde...rsrs e por aí vai. Mas mesmo assim é uma maneira de nos divertirmos.

Agora estou motivada a fazer sempre uma brincadeira, uma atividade educativa e estimulante com ele. Ontem pintamos. Claro que ele já pintou várias vezes mas não como dessa vez, coloquei os potinhos de tinta guache no banheiro e ele fez a arte dele.






Ele foi se encantando ao ver que a transparência do vidro ia embora quando ele passava a tinta nele, brincava de se esconder atrás dos seus "desenhos". Primeiro ele gostou só da tinta preta, eu dizia pra ele pegar outras cores, azul, vermelho, verde mas ele ía na preta. Depois da preta ele começou com a vermelha e fazia um "óóóhhhh" cada vez que pintava com seus dedinhos e via aquela cor.

Percebi que ele gostou porque pôde se soltar totalmente. Quando fazia atividade com tinta com ele, eu colocava sempre uma sulfite e dizia pra ele que só ali podia pintar. E no banheiro não, ele pintou o chão, o azulejo e claro principalmente o box. Outra coisa que admirei foi a imaginação dele. Ele só sabe fazer rabiscos e bolinhas mas cada um pra ele era um desenho diferente. Um ele dizia que era um carro, outro um avião, lua e até a mamãe ele disse ter desenhado.

Adorei a brincadeira! Nos rendeu 1 horinha brincando juntos, ele ainda me ajudou a lavar o banheiro que nos rendeu mais bons minutos de risadas, alem disso trabalhei com a imaginação dele, com a percepção visual, exercitamos a sua criatividade e conhecemos um pouco mais as cores.

Super recomendo essa! Facílimo de lavar depois! Outro dia vou ter que fazer de novo com o papai aqui porque ele ficou todo enciumado por não estar junto e o Arthur não ter desenhado ele..rsrs

Se alguém tiver sujestões de atividades aí estou aceitando ;-)

Beijos



5 comentários:

Futura mãmã disse...

Ih muitas maes nao iam deixar seus pequenos fazer essa sujeirinha nao de certeza ks
mas nota-se que ele ta bem entusiasmado =)
bj

Dayane disse...

Delícia de brincadeira, não tem lugar melhor pra fazer brincadeira melecada né? Depois a gente só joga água em tudo, no filho e nas paredes! hehehe
Também faço como você Ari, sempre procurando uma atividade diferente pra fazer com a pequena. Dá pra inventar muitas atividades artísticas com colagem, fazer cabaninha com lençois, túnel com cadeiras. Qualquer coisa diferente que a gente iventa eles amam.
Beijão pra vocês!

Anônimo disse...

Ariane, adorei a idéia...Sofia adora uma caneta e a parede e o sofá já sentiram que ela não está pra brincadeira...rsrs

Ah, um dia desses andando com ela na rua, vimos um garotinho, ela me olhou e disse: "aiá mamãe, o Tutu"...rsrs...achei fofo

estamos nos devendo um encontro!

bjs

JACK ROSA disse...

LINDO AMIGA, ESSE MOMENTO COM CERTEZA FOI TODO ESPECIAL NA SUA VIDA E NA DELE... UMA SUPER MÃEZINHA BJKSSS
JACK ROSA
http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi.Não sou mãe, ainda, mas já trabalhei com crianças. Também me permitia adentrar no mundo delas como monitora de artes numa instituição social. Quanto ao tipo de desenho, que especificou de seu filho, pela idade são chamadas "garatujas", que tem um grande significado para elas. Adorei que permiti seu filho expandir no mundo dele da forma que representa. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...