Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Como dormir sozinho?

Comentei em outro post que colocamos um colchão no quarto do Arthur para ver se passamos ele pra dormir no quartinho dele. Pra quem não sabe, sim, Arthur ainda dorme na cama conosco e amamos isso! Por mim ele dormiria sempre comigo, sem problema nenhum! Maridão também ama então pra gente da super certo isso. Arthur dorme no cantinho, eu no meio e marido na ponta. Dormimos muito bem, Arthur dorme fazendo carinhos em mim e me abraçando a noite toda (não é pra amar mesmo?).

Ok psicologas, podem me condenar. Elas dizem fazer mal pro filho dormir junto. Mas aqui é tão natural isso que nem ligo.

Então... no início ele não queria nem sentar no colchão. Depois foi brincando, sentando e deitando. Agora as sonecas da tarde ele deita e dorme bem (comigo, claro. Tenho que deitar com ele e depois saio). À noite ele não quer saber, pega o travesseiro dele, leva pra minha cama e deita. Não quero forçar, quero que seja natural como foi todo o processo de desnenezação dele. Chupeta, fralda, mamadeira, copo de treinamento, tudo foi super tranquilo. E quero que a cama também seja. Cheguei a colocar ele no colchão depois de dormir mas ele acorda por volta da meia-noite e vai pra minha cama chorando.



Não estou desesperada pra fazer isso, nem nada. Só acho que daqui um tempo será necessário que ele durma sozinho por isso prefiro fazer devagar.

Eu sei, teria que ter feito desde bebezico mas não fiz. Não fiz, não quis e era extremamente cansativo pra mim acordar de hora em hora levantar pegar ele e amamentar. Depois que desmamou não quis porque simplesmente era gostoso... enfim... é culpa minha, eu sei, eu sei!

Alguém passou por isso, conhece alguem ou tem qualquer dica para me ajudar?

Beijos

7 comentários:

Renata disse...

Ari primeiro..o blog ficou ainda mais lindo com esse novo visual, AMEI =)
Com relação a cama compartilhada não tenho dicas para te ajudar viu amiga, por aqui tbm rola e adoramos... como a Lavinia ainda mama e muito mais prático e acabei me acomodando confesso!
Achoo que tudo tem seu tempo, jaja ela vai gostar de dormir no quartinho dele.. bora aproveita pois passa tão rápido que daqui a pouco vão querer dormir fora e não vão mais nem ligar para nossa cama hahaha Beijão

Mariane disse...

Ari, aqui em casa, mesmo eu sendo psicóloga, a Belinha dormiu cm a gente até 10 meses mas o diferencial foi que ela nunca dormiu na nossa cama, sempre no berçinho dela por isso qdo passamos ela pro quartinho ela não estranhou tanto. Foi bem tranquilo. Teve choro sim mas acredito que o choro faz parte do amadurecimento deles viu. Até hj ela me chama no meio da noite e vou lá prá ela se sentir mais segura. Depois que passamos ela pro quarto ela tem dormido bem melhor. Vale a pena vc tentar viu? Não vai fazer bem só pro Arthur mas prá vcs enquanto casal tbm. Deixa ele se acostumar nas sonecas da tarde primeiro prá não traumatizar tanto depois vai deixando ele a noite tbm. Nas primeiras noites dorme cm ele, eu fiz isso. Dormia eu uma noite e o Flávio outra. Depois fomos ficando menos tempo, até ela ficar sozinha. Ajuda bastante tbm. Boa sorte, tenho ctz que vai ser bem tranquilo como tem sido td na vida do Arthur. Eu agora estou querendo tirar a fralda, mas menina é tão difícil rsrss. Bjão

Ivna Pinna disse...

Amiga, primeiro quero dizer que amei a carinha nova do blog! Tá lindão! =)
**
Quanto a dormir no quartinho eu não tenho muitas dicas não. Aqui em casa o Enry sempre dormiu no berço e no quarto dele. Claro, que quando tá dodoi, ou qlqer outro motivo que possa aparecer ele dorme na cama com a gente. Mas todos os dias não é pra mim não! Acordo quebradinha no dia seguinte! rsrsrs
Hoje em dia ele adormece comigo na cama e depois levo pro berço. E vc já começo a fazer isso.
Acho que vc pode continuar assim. Até ele acostumar. Se hoje ele acorda e vai pra cama com vcs, com o tempo ele vai acostumar com a cama, com o quarto e vai dormir direto. Sem muito estresse.
Vc pode tentar voltar com ele pra caminha dele e faze-lo dormir lá de madrugada mesmo.. não sei!
Tô na torcida pra que dê tudo certo!

beijos

Dayane disse...

Eu realmente não sei como ajudar, mas acredito que nós sempre sabemos o jeito que funciona melhor, só é preciso ter paciência, logo você acha um jeitinho e mais essa etapa estará concluída.
O blog ta lindo!
Beijos

Kariny disse...

Ah amiga, acho que essa é uma mudança que vai acontecer aos poucos mesmo, até ele se acostumar dormir sozinho, demora mesmo! Pelo menos é o que eu acho, pois a Kamila ainda dorme no nosso quarto, rs, então não posso te dar nenhuma dica, vou é precisar delas depois! Bom, mas vá conversando com ele, explicando que vocês estão logo ali, e aos poucos ele vai se acostumar, beijinhos

Anônimo disse...

Ari, não tenho como ajudar porque não passei por isso, mas devo dizer que tenha mesmo tranquilidade, que mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer de maneira natural. Vá ajudando ele aos poucos como voc6e já está fazendo...
Mudando de assunto, o seu blog está lindo!!!
Eu queria fazer alguma coisa assim, personalizada também! Mas não sei como. Você tem alguma dica? Como faço para fazer isso?

Beijos!

Lívia.

Renata Lopes Costa disse...

Ariane...
DO meu primeiro filho, que hoje tem quase 8 anos, deixei ficar no mesmo quarto até bem pouco tempo - não por minha vontade, mas porque foi bem difícil fazer com que se rompesse esse elo e confesso que chega uma certa altura da vida deles, que atrapalha sim.

Eu errei! Mas da minha segunda pequena, que tem hoje 8 meses, desde sempre dormiu no seu cantinho. Até os 3 meses e meio, ao meu lado em seu carrinho e depois começei a achar desconfortável para ela e passei ela para seu bercinho, mas sempre certa de que aquele berço não faria parte do meu quarto. No início quem não dormia era eu...caminhando a noite inteira para ver se estava tudo certo, hoje deixei as encucações de lado! E posso dizer que ela é uma fofa! Dorme super bem no seu cantinho.

Com seu Arthur acredito que deva insistir em deitar com ele na caminha dele e fazer com que perceba que ali é sim um lugar bacana. Mostrar que cada um tem um lugar especial na casa...e uma coisa aprendi: crianças são moldadas com rotina...insista todo dia...mesmo que chore um pouquinho, porque por experiência própria digo com toda certeza que quanto mais tarde, pior é. Pelo menos por aqui foi assim.

Tenha paciência que tudo se acomoda!

Um beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...