Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deixando de usar a chupeta

Qual a idade certa para deixar a chupeta? Especialistas recomendam até os 2 anos. Garanto que todas as mães de bebês que usam a chupeta morrem de pena de tirar nessa idade... Claro que existem casos e casos, mas gente recomendo também tentar. Aqui foi muuuuuuiiiiiito tranquilo!

Arthur começou a usar a chupeta aos 3 meses, antes até eu tinha tentado porque ele me consumia muito, ficava o tempo inteiro no meu peito (acho que era pura gulosisse mesmo...rs) eu tentei, mas foi como a mamadeira, ele não quis nem saber. Pelo jeito ele sempre foi firme nas coisas que realmente queria desde pequenino! Aos 3 meses ele começou a chupar 2 dedinhos por falta de 1. Ficava com o indicador e o dedo médio na boquinha o tempo todo, até estralava de tanto que ele gostava daquilo. Aí tentei a chupeta novamente e ele pegou numa boa, fiquei com medo dele ficar chupando muito o dedo e acabar afetando a arcada dentária dele. Imaginei que a chupeta ele sofreria um pouco no futuro mas tirava, já o dedo não, seria mais complicado.

Quando fui à antiga pediatra dele e contei ela não gostou nem um pouco. Disse que o dedo era transitório e que ele mesmo pararia no momento em que não tivesse mais necessidade. Me senti um pouco mal, percebi também que ele passou a mamar um pouco menos nesse período. Mas aí comecei a não deixar o tempo todo com a chupeta, só dava pra dormir, durante o dia era peito, peito e peito. Assim ele continuou ganhando peso normalmente, bastante até, ele sempre foi um bezerrinho.

Agora depois de grande havia complicado um pouquinho mais, eu sempre deixei a chupeta no travesseiro dele, ele ja tinha se acostumado com isso, ele subia na cama sozinho e quando eu ia me dar conta ele já tinha ligado a tv do meu quarto, subia na cama, pegava sua chupeta e ficava bem sossegado lá... (sim, ele ainda dorme comigo, mas isso fica pra outro post).

No final da semana passada peguei as 3 chupetas dele que tinham aqui em casa e 2 delas estavam rasgadas, a outra eu tinha queimado outro dia que fui ferver...hehe. Fomos comprar mas como eu inventei de dar da marca MAM acabei não encontrando naquele fim de semana, não acha em qualquer lugar essa marca. Passado o fim de semana, na segunda-feira eu percebi que ele estava mordendo a chupeta e vi que era ele mesmo que estava rasgando e que não ia adiantar nada se comprássemos outra. Nesse dia ainda deixei ele com a chupeta rasgada dele, no outro dia escondi mas acabei deixando na hora de dormir, na quarta tirei totalmente, escondi e não dei nem na hora de dormir. Ele ficou numa boa! Procurou sobre o travesseiro dele, não encontrou e aceitou que não tinha mais, deitou e dormiu.

Não acreditei que fosse ser tão fácil assim. Hoje faz 2 dias totalmente sem chupetas aqui, ele está totalmente calmo, sapeca como sempre foi, e dorme ainda melhor!!! Com a chupeta, ele dava umas despertadas no meio da noite procurando e eu tinha que acordar para ajudar ele a achar para poder voltar a dormir. E agora não, se ele da alguma acordadinha no meio da noite, ele vira para o lado e dorme.

Prestes a completar 1 ano e 7 meses ele já deixou de usar a chupeta!!! Vivaaaaaa!!!! Meu bebê está crescendo rápido demais! Vou deixar passar bem essa transição de "sem chupeta" e acho que a próxima vai ser de "bebê no seu berço" ou "bebê sem fraldas", não sei ainda, vamos ver para qual delas ele vai estar mais preparado.

Ta aí uma foto só pra eu não me esquecer que ele ainda é um bebê!


Beijocas



2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Ariane!
Minha esposa também deixou a profissão de lado, psicologia, para se dedicar aos filhos. A nossa caçula chupava o polegar desde o primeiro ultrassom (sorrio). Com muita personalidade não aceitou a chupeta (riso). E com muita paciência materna, a Ana deixou de chupar o dedo aos 5 anos.
Bom final de semana!
Abraço do blogueiro navegante!

Quero lhe convidar para que leia ‘Maconheiros desgraçados’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Anônimo disse...

Oi Ari...obrigada pelo carinho...
Arthur tá ficando mocinho...

bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...