Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comer é uma festa!

Estou entrando em uma nova fase agora: aprendendo a comer sozinho. Minha mãe sempre deixou eu tentar, deixava a colher na minha mão mas eu me interessava pouco. Agora decidi que estou crescendo e quero comer sozinho, como papai e mamãe fazem.

O mais legal é que eu não uso a colherzinha, como com minhas próprias mãos! Ah, sei la, é meio difícil comer com a colher, meu "papá" cai tudo de novo no prato e quando consigo chegar com a colher até minha boca já não tem mais "papá" nenhum. Percebi que com minhas mãos é bem mais fácil.

Mamãe faz comidinhas variadas e gostosinhas. Vários legumes que eu comia antes meio amassadinho agora pego e como sozinho, é muito mais gostoso! Assim consigo sentir o sabor de cada alimento. Descobri que adoro saladas, daquelas bem temperadinhas e azedinhas. Adoro azedinho!!! Faço caretas, dou risada e continuo comendo. Adoro pepino, cebola, rúcula, tomate, cenoura... qualquer saladinha que minha mãe colocar pra mim eu como tudo!

Depois vem a sobremesa... uma frutinha bem gostosa! Gosto quando minha mãe me dá morangos, também é meio azedinho, mas a fruta que estou gostando mais de comer depois da comidinha é a laranja. Adoro a bagunça que da pra fazer com a laranja, como ela todinha, não sobra nem o bagaço!

Posso até demorar mais pra comer assim, afnal ainda estou aprendendo, mas descobri que comer é uma festa!!!



Beijinhos



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...