Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Paizão

Ontem postei sobre o dia dos pais, quis descrever o lado da mãe no dia dos pais, sendo que o lado da mãe no dia das mães não muda muito.

Quero escrever agora sobre o paizão aqui. Ele é ótimo, excelente pai! É dessa nova geração de pais que não tem vergonha de dizer que prefere voltar pra casa e curtir o filho a sair com amigos, que prefere finais de semana família a churrascos com camaradas, que sabe a importância de estar sempre junto com seu filho e que educar também é se dedicar e amar. Ele brinca, briga, vibra com cada conquista do filho. Ele é companheiro, amigo, ama o filho mais que tudo. Eu admiro tanto ele por ser assim e também agradeço muito por isso.

Quando o Arthur era ainda um bebezinho ele me ajudou muito. Eram noites intermináveis e cansativas, quando eu estava esgotada ele me ajudava sempre, mesmo tendo que acordar cedo no outro dia para trabalhar. Nossa que mãozona que ele me deu. Só nós que passamos por isso sabemos como essas noites em claro acabam com a gente!

Arthur teve a fase de cólicas, demorava muito pra dormir, tinha que ficar nanando por horas e ele revesava comigo. Eu acordava de hora em hora para amamentar, então era muito cansativo. Quando era preciso meu marido levantava sim e me deixava descansando um pouquinho para recarregar as energias pois eu ainda tinha um dia inteiro de amamentação de hora em hora pela frente. Depois teve fase de dentição, onde o bebê acorda geralmente no meio da noite sentindo dores e demoooora pra voltar a pegar no sono. Aí teve fase de pura sapequice, onde ele foi se descobrindo e viu que era mais legal ficar acordado "treinando" o que estava aprendendo do que dormir.

Só fui saber o que é dormir uma noite inteira depois que o Arthur completou 1 ano e eu passei ele pra mamadeira. Só fiz isso mesmo por desespero, não aguentava mais ficar sem dormir. Tenho muita saudade de amamentar e se pudesse voltar um pouquinho no tempo acho que resistiria um pouco mais e amamentaria até agora.

Foram fases maravilhosamente deliciosas e cansativas e em todos os momentos pude contar com o paizão aqui do meu lado. É por isso que o amo muito e faço tudo por ele.



Parabéns papai!!! Se você não é o melhor pai do mundo, está entre os top 10!!!

Te amo!

Beijos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...