Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais conversas e o sorriso da Monalisa

Desde pequeno seu sono foi muito leve: Você tem que acostumar seu filho com barulho senão vocês nunca vão conseguir sair assim
R: Ele não gosta e eu respeito, eu também não gosto de dormir com barulho, você gosta?

Você tem que deixar seu filho ficar mais acordado durante o dia viu, senão ele vai trocar o dia pela noite.
R: Um bebê tão pequeno praticamete só dorme, ele pode dormir umas 18hs por dia e os dias que ele fica mais acordado o sono dele à noite é muito pior
Mas ele vai trocar o dia pela noite, você vai ver só
R: Ele nem aprendeu o que é dia e noite ainda, ele deve achar que está na minha barriga ainda.

Ele nasceu no calor e como eu tinha muito leite vivíamos azedos (nós dois) então eram vários banhos ao longo do dia: Pra que dar tanto banho assim nesse menino? Vai gastar ele assim
R: Porque ele ta suadinho e azedinho, além de estar calor
Mas já que você dá tantos banhos não lave a cabeça dele todas as vezes
R: Ele mal tem cabelo e o cabelo dele não é como o nosso, seca rapidinho.


O que ele come agora que já está grande?
R: Na maioria das vezes come arroz com legumes, macarrão com legumes, algum tipo de salada, sempre tento variar...
-Ai que dó, dá arroz, feijão e carne pra ele
R: Eu dou de tudo pra ele, mas prefiro que ele coma legumes.

Ele está naquela fase que não quer parar pra comer, e você atrás dele igual barata tonta com a colher na mão: Deixa ele, ele não ta com fome, na hora que tiver com fome ele vai comer
R: Se eu esperar a vontade dele, ele não vai comer nunca, sei o que estou fazendo.

E você está trabalhando?
R: Estou em casa
Então você está só de mamãe?
R: Não, estou trabalhando em casa mesmo, tenho muito trabalho.
Mas você não sente falta de ganhar seu dinheiro, ter tempo pra você?
R: Claro que sim, mas hoje não estou pensando mais em mim, coloco o meu filho em primeiro lugar.
E quando você volta a trabalhar?
R: Talvez ano que vem, não sei, talvez continue em casa. Prefiro assim, não me vejo tanto tempo longe do meu filho assim mas se for preciso vou ter de me acostumar.
Ah, mas é tão bom quando eles vão pra escola cedo
R: É bom mesmo, mas prefiro o meu junto de mim, já fiz a experiência e não gostei muito e  ele não vai ser menos inteligente por isso.
Se eu fosse você não pensaria tanto no seu filho, eles crescem e você vai acabar ficando
R: Prefiro correr o risco e criá-lo cercado de amor ao se rebelar no futuro por conta da minha ausência.
Ai eu não consegueria..
R: Cada um faz o que acha melhor né?



Xá pra lá... hehehe é só manter o sorriso da Monalisa no rosto e sair de perto!


beijos

Um comentário:

Dayane disse...

Hahaha Adorei o sorriso da Monalisa! Deixa eu ir ali dar um banho na minha pequena que ela ta suadinha e azedinha... hahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...