Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entre conversas

O filho com 1 ano, ou quase, e você está amamentando: Nossa, ele ainda mama no peito? Ele já está grande né?
R: Sim, mama e ele é grandão mesmo e às vezes ele até mama em pé! (brincadeira mas era pra não prolongar mais, e se fosse também não teria problema nenhum não é?)

O filho quando pequeno mama, mama, mama e mama. O dia todo mesmo: Você está deixando esse menino viciado no peito, tem que dar de 3 em 3 horas:
R: Quado você está com fome você vai fazer o que? (sem mais delongas)

Você fica o dia inteiro com esse bebê no peito, tem que dar mamadeira logo pra ele, ele ta com fome e você não consegue fazer nada assim...
R: Eu tenho muito leite e amamentação é isso mesmo, é dedicação.

Dá um pouquinho de chá pra ele, ele vai ficar calmo e vai mamar menos
R: Eu não quero e nem posso que ele mame menos, ele ta mamando a quantidade que deve, o chá vai atrapalhar.

Você pega muito esse menino no colo, ele vai ficar mal acostumado.
R: Não quero deixar ele chorando.

Quando o filho está engatinhando: Você deixa ele no chão? Compre um andador pra ele
R: Não gosto de andandor, prefiro deixar ele se desenvolver sozinho
-Mas o chão é sujo e vai pegar friagem
R: Eu limpo todos os dias e não posso criar ele numa bolha.
-Mas ele coloca tudo na boca
R: Sim. É a chamada fase oral, por isso tenho que limpar e prestar bastante atenção ao que está ao seu alcance.
-Mas da tanto trabalho assim
R: Da mesmo, mas eu estou aqui pra isso!

E ele ta tão magrinho né?
R: Ele é acima da faixa de peso e altura pra idade, e acho lindo ele ser magrinho assim.

O filho com 1 ano e 7 meses e te perguntam como ele dorme
R: Ele dorme comigo
- Nossa, ele dorme com vocês? Você tem que tirar ele ein..
R: Não vou tirar não, eu adoro!

E que horas ele dorme e acorda?
R: Ele dorme em torno de 20/20:30hs e acorda quase pontualmente às 6:00 da manhã.
-Nossa, que cedo! E você?
R: Eu também durmo cedo, afinal sei que vou ter que pular da cama cedinho também.
-Mas o que você fica fazendo? Não tem o que fazer tão cedo..
R: Na minha casa eu tenho muito o que fazer e com um bebê a mil já cedo é difícil ficar entendiada.

Ele ta olhando meu copo de coca-cola, posso dar um pouquinho?
R: NÃO!
-Ah, tadinho, mas ele ta olhando...
R: Ele tem olho pra ver mesmo, ta achando bonito, ele nem sabe o gosto que tem e nem vai saber tão cedo.

Agora ele ta olhando meu chocolate, posso dar um pedacinho só?
R: NÃO!
-Ah, tadinho mas é tão gostoso...
R: Eu sei que é, mas por que você não oferece uma fruta à ele e ele nem liga pra chocolate porque comeu pouquíssimas vezes.

Você ta deixando ele muito "solto", tem que dar um jeito nesse menino
R: Prefiro criá-lo com amor estabelecendo limites, ele nos respeita e entende mas ainda está aprendendo, afinal, pode não parecer mais ele ainda é um bebê.

Ele usa fraldas ainda? Tem que ensinar logo
R: Ele usa, ele (de novo) ainda é um bebê e não tem maturidade pra sair das fraldas ainda.

E como ele mama agora?
R: Ele mama 1 mamadeira de leite pela manhã e outra pra dormir.
-Ah, mamadeira pode né? Mas tem que dar mais leite pra ele, tadinho..
R: Ele toma o suficiente pra idade dele e logo pretendo tirar a mamadeira também
-Mas ele é tão novinho
R: Quanto mais novo, melhor. Fazemos coisas para facilitar as nossas vidas e depois quem sofre são eles.

E chupeta?
R: Ele não usa mais chupeta, eu tirei
-Tadinho!! mas ele é tão novinho ainda
R: Como eu já disse, quanto mais novo melhor, e ele está numa boa!



E logo vem mais conversas por aí...

Beijos ;-)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ari, gostei!!!
é isso mesmo...pitaco bom a gente até absorve...os ruins a gente vai logo encurtando a conversa...acredita que já me chamaram de ansiosa por querer domir cedo? Tenho que aproveitar quando Sofia dorme oras bolas, afinal acordo todos os dias, inclusive aos finais de semana por volta das 5:30h...quem aguenta dormir após as 23h???

bjs

Ivna Pinna disse...

Ariane, eu te achei super educada nas respostas.. uma lady! Pq tem dias que não tenho paciencia não! hahahahaha

beijos

Jacqueline Braga disse...

hahha é bem assim mesmo,tmb levo tudo na esportiva...
e ignoro,óbvio,os comentários e perguntas maldosos.
bjs

Dayane disse...

Parece que a única coisa que comento aqui é: concordo em tudo!! Hahaha Essas pessoas pitaqueiras são tão sem noção!! É cada uma que a gente escuta... que tem mesmo que fazer cara de paisagem.. haha
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...