Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Da um beijinho que passa

Depois de ler alguns blog hoje também me inspirei em escrever este.



Sempre fui uma mãe muito tranquila, sempre deixei Arthur muito à vontade. Ele se sentou sozinho sem apoio com 5 meses, então a partir daí já o deixei sempre brincando "sozinho". Sozinho quero dizer sem eu segurá-lo, ficava por perto, claro. Às vezes que precisava fazer alguma coisa eu colocava várias almofadas e travesseiros a sua volta e o deixava por pouco tempo. Com 7 meses ele engatinhou e  como já estava quente eu sempre o deixei no chão, ficava todo serelepe pra lá e pra cá. Aprontando várias, tirava tudo das gavetas, entrava dentro das gavetas também e por aí ia. Levou seu primeiro tombo da cama com essa idade, eu acho que não tinha me acostumado com a idéia de um bebê que já podia ir pra todo lado sozinho, deixei ele dormindo na minha cama e fui tomar banho quando ouvi o choro e ele já estava no chão. Bobeada minha, lógico! Tinha que ter colocado ele no berço e quase morri de remorso. Semanas depois outro tombo da cama, mais um remorso, mais uma culpa e uma bobeada minha, porém... dessa segunda vez ele nem chorou, acredite se quiser!




Até que pelo desenvolvimento dele achei que demorou um pouquinho pra andar, a apressada aqui imaginava ele andando com 10 meses... mal sabia eu que eu tinha que esperar a vontade, coragem e confiança dele pra andar. Foi andar com 1 ano e 1 mês (super normal!!). Os primeiros passos são até engraçadinhos de se ver, eles estão ainda bem inseguros e acabam caindo de bumbum no chão. Sempre deixei acontecer, ficava só de olho pra garantir que não se machucasse de verdade. Nunca aconteceu nada grave, tombinhos e batidinhas são inevitáveis. Nunca coloquei protetores de tomadas, sempre o ensinei que ali não podia, dava choque (eu até fazia o barulhinho do choque que com o tempo ele mesmo chegava perto e imitava, mas nunca colocou o dedo), quando estou cozinhando ele sempre está por perto e ensinei a ele que o fogão é quente e queima. Como? Ele insistia em querer colocar a mão no fogão e um dia que eu estava aquecendo o fogão pra assar um bolo coloquei a mãozinha dele na porta do forno e mostrei o que era quente (claro que estava morninho o forno e não quente), pronto. Agora se ele chega perto eu digo que é quente e ele sai de perto.



Como eu disse, acho que tombinhos são inevitáveis e até fazem parte mesmo, com essa andação toda ele já quis sempre sair correndo e no fim sempre acabava em tombinho. E qualquer tombinho desses eu só ficava de olho e me gelava por dentro mas não me desesperava pra ir correndo passar a mão na cabeça dele, e pronto. Ele se levantava sozinho e saia correndo de novo pronto pra outro tombo. Há 1 mês atrás ele caiu na calçada e ralou o joelhinho e não deu um chorinho... nem eu acreditei! Aquilo doeu em mim e não doeu nele... Como pode? Ele é bem forte e corajoso! Se sai choro, chorão mesmo eu sei que não é manha, é que doeu de verdade!

Tem sim os dias que ele fica meio manhosinho e qualquer coisinha é motivo pra chorinho aí ele vem me mostrar o que dói e tal aí eu digo: Deixa a mamãe dar um beijinho que passa (toda a mãe deve fazer isso né?). Eu beijava e saía ele feliz e curado! Agora ele mesmo se beija quando se machuca... Se ele bate o joelho ele beija o joelho, se bate e mão ele beija a mão, só a cabeça que não consegue beijar aí ele vem pro meu lado e já sei... é só dar um beijinho que passa!

Beijocas

2 comentários:

Dayane disse...

Leah tambem levou os primeiros tombos logo que começou a engatinhar. O primeiro foi uma queda das escadas!!! Quase que tive um treco e uma DR com o marido porque ele que tava de olha nela. Por sorte a escada e o chão lá em baixo são encarpetados e ela não teve nem um roxinho se quer! Mas na mesma semana ela acordou no meio da madrugada e eu a coloquei na minha cama, dormi e ela resolveu sair pra passear e arrumou o primeiro calo na testa (aqui em cima o chão é de madeira e minha cama é alta). E desde então são muitos tombos e pancadas, mas eu também sou traqnuilona e não faço alarme, deixo ela se levantar sozinha. Hoje ela ainda cai um monte correndo, mas nem liga, levanta e continua, quando é pior ela chora e aí eu vou pegar, acalmar e logo passa. É assim que eles vão aprendendo.
Beijos

Ivna Pinna disse...

Ah Ariane, o Enry cai um monte tbm! Mas a primeira foi a pior, ele caiu de cima da mesa e eu quase tive um treco. Ele tinha 7 meses e chorou quase meia hora. Levei ele no pronto socorro, e teve que tomar um relaxante muscular.. tadinho!
Hj em dia ele cai, arranha o joelho, o cotovelo, mas daqui a pouco tá correndo por ai de novo! rsrsrsrs

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...