Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Socorro, meu filho não quer comer!!!

Andei comemorando algumas melhoras que aconteceram por aqui. Acho que comemorei cedo demais :-s Em relação ao sono que me preocupava continuou bom, ele dorme bem a noite toda, geralmente dorme entre 20:30-21:00 e acorda só às 6:00-7:00. Ta ótimo néah???

imagem tirada da internet

Mas o que me deixa preocupada e cansada é que ele não quer comer. Naqueles dias que comentei que tinha voltado a se alimentar bem acho que foram só uns 2 ou 3 dias, depois voltou a não comer nadinha de nada. Cozinho várias coisas diferentes, arroz, feijão, legumes, macarrão, saladas, acho que tentei quase tudo. Já passamos por fases assim aqui mas nunca durou tanto tempo. Quando ele não queria nada eu fazia uns bolinhos de arroz, ralava beterraba e cenoura no meio e ficava nutritivo, apesar de ser fritura e ele sempre acabava comendo, mas agora não quer nem saber. Sempre fui um tanto chata com a alimentação, nunca deixei ele à vontade pra comer o que quisesse e na hora que quisesse. Agora eu não sei se estou sendo rígida demais com isso. Já ouvi coisas do tipo: Você tem que oferecer o que ele quer, não dá pra deixar ele sem comer. Nunca dei ouvidos a isso, sempre achei que hora de comer comida é hora de comer comida. Não vou substituir por qualquer outra coisa. Ofereço a comida, chego a ficar 1 hora em cada refeição sentada com ele e nada... até que desisto e ofereço a fruta e nada...

Não sei o que está acontecendo, ele sempre comeu de tudo e sempre me orgulhei disso. Agora o que ele quer é pão, bolo, queijo e carne. Ah, e sashimi, sempre comemos sashimi aqui e ele adora mas o tal do shoyu acho que não é muito legal né, muito sódio. Posso com isso??? Nada que é muito saudável... Antes quando ele não queria comer a fruta eu batia com leite e ele tomava tudinho e agora o danado parece que sabe que coloquei fruta no leite dele. E falta de oferecer pra ele não é, sempre dei tudo do mais saudável possível, nunca pulei refeições e nunca deixei de oferecer legumes e frutas variadas pra ele.

Resisti muito em ligar para o pediatra até que meu desespero falou mais alto. Acho que faz quase 1 mês que estamos assim já e acabei ligando, ele me pediu pra dar um suplemento pra estimular o apetite. Eu não queria fazer isso mas não vejo outra saída. Comecei hoje, vamos ver...

Alguém já passou por um caso assim? Não sei mais o que fazer, to a ponto de deixar ele passar a pão e bolo aqui...rs Pense numa criança que chora e berra parecendo que to batendo nele aqui na hora das refeições, então, esse é o Arthur!

Ah, só pra constatar, verminose não é, nos exames feitos no final de agosto incluía fezes e deu negativo e mesmo assim o pediatra receitou vermífugo pra ele que já tomou.

Help, Please!!!

beijos

4 comentários:

Futura mãmã disse...

oI...
Isso faz parte ...mas nos deixa muito cansadas..rs deixe que ele se tiver fome ele come de certeza viu ...

Beijo

Renata disse...

ai Ariane tudo são fases, jaja essa passa tbm! Tem dias que a Lavinia come tão bem, mas tem dias que não quer saber de nada, como ela ainda mama no peito eu acabo oferencendo quando eu vejo que ela não se alimentou muito bem, não consigo deixar de oferecer outra coisa, mesmo que seja hora da comida :)

Anônimo disse...

...e a preocupação existe por aqui tb...Sofia tá na fase que não quer comer também...as tias da escola já me alertaram tb, mas credito que seja por conta dos dentinhos...ela come, mas come pouco...tá chorosa e mais brava do que nunca...
essas fases que nos enlouquecem...

bjs

. disse...

Passei exatamenteo por isso qdo Alberto fez 1 ano e 3 meses. Ai ai ai. Que fase. Ele não aceitava NADA. Eu ia ao supermercado TODO DIA procurar alimentos nutritivos: barra de cereais, iogurtes, frutas secas, frescas... nada adiantou. Só esperar passar mesmo. Hj ele voltou a comer, so nao aceita bem as frutas. Até escrevi sobre isso no blog.
Adorei seu blog.
Já estou seguindo.

Beijos,
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...