Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

O universo tentando conspirar

Logo depois que Arthur nasceu meu GO me deu algumas opções de métodos de prevenção de gravidez, entre eles o DIU e foi esse que escolhi sem nem pensar nos outros. Eu não queria mais saber de hormônios e passados os 40 dias após o "não parto" coloquei. Não doeu horrores como haviam me falado, senti um simples incômodo. E fiquei muito bem com ele por 1 ano e meio. Não menstruei por mais de 1 ano depois do nascimento do Arthur devido à amamentação, depois veio também normal, nem mais nem menos. Normal mesmo. Sem cólicas, sem dores, tudo muito bem e normal. Durante esse tempo que estive com o DIU no meu útero, claro que me cuidei, fazia ultrassons nos tempos devidos e indicados pelo médico.

Daí que foi em junho mais ou menos comecei com uma vontade maluca de engravidar novamente, sentia muita saudade da amamentação, sentia que meu filhote estava crescendo rápido demais, sentia que queria passar toda a loucura novamente. Cada vez que via uma gestante toda iluminada pela felicidade de estar carregando a cria no seu ventre, cada vez que via um bebê se alimentando no seio da mãe, cada vez que falava sobre isso me dava um nó na garganta de tanto que desejava naquele momento engravidar novamente. Meu marido não concordou, sendo mais sensato ele achou que era muito cedo ainda, e realmente é. Mas eu queria muito, muito mesmo sentir meu bebê dentro de mim mas eu queria logo, queria já. Mas quando dois não querem, um não engravida não é mesmo?

E naquelas semanas seguintes comecei a sentir umas cólicas muito fortes, umas dores estranhas no meu útero. Só de apalpar doía. Fui ao médico, fiz mais um ultrassom e... o DIU estava sendo expulso pelo meu útero. A minha conclusão foi que eu desejava tanto aquilo que meu corpo e todo o universo estava conspirando a meu favor, foi a minha chance de engravidar mas eu tinha que ir correndo no médico né? A chance passou. Retirei o DIU e voltei a tomar pílula, maridão esperto se precaveu muito bem até a pílula ter um bom efeito. E como voltei a tomar os hormônios que eu não queria ja chutei o balde de uma vez, tomo uma pra não menstruar mais. E esses dias comecei a pensar demais e fiquei mais doida do que já sou. Pensei comigo: E se eu estiver grávida, nunca vou saber porque não vai ter atraso menstrual... Mas detalhe, tomo a pílula certinho, no horário certinho e não esqueço um diazinho sequer, aí fica dificil não? Mas fiz um teste do mesmo jeito e o resultado foi o que eu esperava: negativo. Até esperei mais uns minutos pra ver se não aparecia mais um risquinho fraquinho naquela tira mas não o negativo estava dando até um oizinho pra mim.

Aquela vontade enorme já passou, agora é uma vontadinha que eu tenho. Ficaria mega, super feliz e realizada novamente se estivesse grávida agora. Mas como meu marido concordou em engravidarmos no ano que vem (ele queria só daqui uns 3 anos, olha só que progresso!), me senti satisfeita. Coloquei na minha cabeça que este ano vamos aproveitar bastante, sair um pouco mais já que Arthur permite isso hoje, no ano que vem quero começar a preparar o meu corpo e vamos começar as tentativas e se Deus permitir engravidarei mais uma vez e terei mais um bebê lindo, maravilhoso e cheio de saúde.

beijos

2 comentários:

Ivna Pinna disse...

Ariane, eu não sei nem o que falar! hahahaha
Eu tbm tenho muita vontade de engravidar novamente, mas confesso que tá faltando a coragem! hahaha
Lendo seu post, fico doidinha pra começar as tentativas hj! Já conversei com o maridão, que tbm tá em dúvida sobre o momento... um dia acordamos e temos certeza que tá na hora, mas no outro mudamos de idéia novamente! hahaha
Eu tô achando melhor entregar nas mãos de Deus, na hora que ele quiser, será! hahahha

Já que vcs se programaram pro próximo ano, aproveita pra curtir bastante o filhote, viajar e fazer tudo mais que tiver vontade!

Beijos

Anônimo disse...

Ah! Acredita que tenho essa vontade de engravidar desde que o Henrique tem 4 meses? Meu marido também quer esperar mais um pouco e eu acho que essa tem que ser uma decisão conjunta!
Fique tranquila, o tempo passa rapidinho e logo, logo você estará grávida novamente!

Beijos!

Lívia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...