Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O presente ideal

Na semana passada Arthur já ganhou seu presente de dia das crianças. Sei que para muitos pais essa data não passa de puro consumismo, não acho errado pensarem assim, hoje estão apelando muito nos comerciais de brinquedos caríssimos e as crianças obviamente ficam enlouquecidas.

Eu, particularmente quero comemorar todas as datas sim. Quero que ele saiba que eu acho importante o dia em que ele nasceu, quero que ele saiba que acho que criança é criança e tem que ser lembrada disso. Só não quero que ele se iluda achando que vou presenteá-lo com esses brinquedos caríssimos que passam na tv. Sei que quando ele crescer essa história vai ser um pouquinho mais complicada.

Chegamos a presenteá-lo com brinquedos caros que fazem 1001 coisas mas ele se interessa muito pouco por eles, brinca uns 5 minutos, não quer mas saber e vai correr atrás da sua bola. Por isso pensei nesses brinquedos educativos de madeira, vi também uma cesta de basquete e sei que ele ia gostar, mas o que compramos pra ele me encantou. Um livrinho para aprender os sons dos animais, e claro, aprender a conhecer os animais também. Tem até uma lousa mágica pra desenhar e dentro do livro, nas historinhas dos animais dá pra desenhar também com canetinhas de lousa branca e depois é so passar um pano úmido que apaga (mas vou deixar essa arte pra mais tarde um pouco).

Não é legal? E ele adorou! Fica desenhando por bastante tempo na lousa e aprendeu a conhecer alguns animais já! Achei ótimo, por enquanto os presentes dele serão mais ou menos esses.




até na hora de dormir ele quer brincar com o livro




beijos

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do presente...quero algo assim pra Sofis tb...algo pelo qual ela se interesse por no mínimo 10 minuots...rsrs..

bjs

Fabiana disse...

Oi Ariane!!

Viu, temos algo mais em comum do que os filhos pequenos, somos blogueiras!!! :-)

Escrevo desde quando desconfiei da gravidez do Gustavo e de lá pra cá já passei por momentos de puro encantamento e vício com o blog e por momentos de total desapego. Agora estou num meio termo!

Já tinha descoberto o seu blog há alguns dias, mas por falta de tempo + preguiça não deixei nenhum comentário.
Mas estou sempre por aqui lendo e vendo as fotos (que eu adoro)

Que lindo este livro que o Arthur ganhou hein? Onde você comprou?
O Gu gosta bastante de ver as figuras nos livros e gibis mas faz tempos que não compro um pra ele.

Bjão

Futura mãmã disse...

Oi Ariane..e legal sim viu ..eu amava esse quadrinhos que haviam ca para desenhar...tive tanbem e passava horas brincando com aquilo...
E e' isso ai sim..e importante relenbrar datas deles, e dar presentinho para ele nao precisa ser caroooooo nem de televisao, precisa sim de ser util na aprendizagem deles :D

Beijo

Renata disse...

Concordo com você, tudo bem que presente não precisa ser dado só em datas, mas é muito gostoso tudo isso acho sim que vale a pena presentear :)

As coisas por aqui são iguais vc falou, presente caro muitas vezes eles nem ligam, nesse dia das crianças Lavinia ganhou um banco cheio de lego daqueles grandes, que vem varios bichinhos, super barato menos de 40,00 e ela adora!

Renata Lopes Costa disse...

Penso exatamente como vc. Por um lado acho super natural que se dê presentes nestas datas comemorativas, contudo, no outro lado, existe uma grande exploração por parte das empresas em bombardear com tantos apelos. Meu maior está com 7 anos e não há o quê não se interesse e me peça. Incrível! E nós ficamos tentando explicar o "sensato" de tudo isso.

Adorei este presente do Arthur! Muito interativo, adorei!!

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...