Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O poder do nosso corpo

Vocês acreditam no poder de auto cura do próprio corpo? Que a nossa mente cuida de tudo o que sentimos? São coisas muitas vezes inconscientes.

Posso não estar exercendo nem a profissão de farmacêutica, nem a de acupunturista. Mas uma me levou a outra e essa outra me ajudou muito a me tornar o que sou hoje. Tenho um pouco de conhecimento a coisas simples e que me fazem muito bem.

Percebi há quase 2 anos atrás um cisto (ou quisto) no meu punho. Foi bem quando Arthur nasceu que percebi. Ele já estava aparecendo antes mas eu ainda não o tinha notado. Acabou ficando bem grande (na proporção do meu punho fino), ficou mais ou menos uma bolinha de gude pequena e doía, ai como doía. Eu não tinha força no punho. Sabe quando você se apóia na mão pra se levantar? Então, a minha amolecia e se eu bobeasse caía com bebê e tudo. Me incomodava muito aí comecei a pesquisar sobre a cirurgia pra retirá-lo. É simples, bem simples mas eu ia ter que ficar com a mão imobilizada por um tempo. Descartei a idéia porque como eu iria cuidar do meu filho com a mão imóvel? Acabei suportando a dor e reclamava de vez em quando. Sem eu perceber passei a reclamar muito pouco e raramente. Nesses tempos fui lembrar do tal do cisto no meu punho e... cade ele??? Sumiu! Sumiu minha dor e dá pra ver agora só uma salienciazinha e não uma bola como era antes. Acredito eu que vai desaparecer por completo.

Bem, na minha louca análise de mim mesma (hehe), o trabalho foi o fator primordial para a existência dessa coisa que não me pertencia. Eu estava totalmente descontente no trabalho. Carga de horário ruim pra um salário mais ruim ainda e sem perspectiva de melhorar. Fora que fiquei grávida e tinha que ficar as 8 horas diárias em pé, isso até completar as 37 semanas que aí arreguei e pedi pra sair. Isso me desanimou mais ainda. Acho que meu ex-patrão só pensava que tinha que pagar minha licença maternidade e não pensava em mim, ta bom que um homem solteiro e sem filhos não vai pensar em como uma mulher grávida se sente né? Eu marcava as consultas todas fora do horário de trabalho para ele não implicar mais ainda comigo, os exames também fazia todos fora do horário (sendo que isso é um direito da mulher). Mas ele é legal, fora isso foi bem legal comigo e agradeço por me contratar mesmo que por pouco tempo.

Se bem me lembro de algumas coisas do meu curso de acupuntura, cistos, ínguas, nódulos etc são respostas dos acúmulos nossos. Sentimentos reprimidos, raiva contida, tristeza acumulada, até mesmo a falta de se expressar podem gerar essas "coisinhas" (acupunturistas, me ajudem...rs). No meu ponto de vista, depois que fiquei em casa me realizei como mãe, como tudo e tudo foi se normalizando. Não acredito que ficarei em casa pra sempre, uma hora meus filhos (olha eu pensando no próximo mais uma vez) vão crescer e não vão precisar tanto assim de mim. Prefiro nem pensar muito nisso...

Próximo passo: tratar minha sinusite. Está super crônica e cada resfriadinho eu passo muito mal. Tenho tratado com solução salina e chá de limão com alho. Saro rápido até mas preciso de um tratamento. JURO que no ano que vem trato bem certinho, de preferência uma homeopatia pra ajudar ja que a acupunturista aqui esquece que existe agulhinhas pra ela.

E viva nosso maravilhoso corpo, acreditem podemos tudo!

Beijo

2 comentários:

EROS PINNA disse...

Eu tbm acredito no poder da nossa mente e do nosso corpo!
Nossa mente produz tanta energia e as vezes esquecemos disso!
Tô dando total apoio pra vc tratar a sunusite, pq ô negocinho chato, né?! rs

Beijão

Ivna Pinna disse...

amigaaaaa, esse comentário ai de cima é meu! Tava no blog do maridão e nem vi!
Foi mal!

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...