Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nossas manhãs e o início do desfralde

Como o papai está entrando no trabalho mais tarde, estamos aproveitando todas as manhãs no parque. É uma delícia ir no parque bem cedinho! Arthur fica brincando no parquinho e papai e mamãe se revesam pra ficar com ele enquanto o outro da uma corridinha. To bem feliz e empolgada por ter voltado a praticar uma corridinha. E no terceiro dia já consegui 3km direto! Fiquei bem satisfeita, achei que não fosse ter disposição assim (ainda bem que Arthurzinho nunca me deixou ficar totalmente sedentária!). Nossas manhãs no parque duram mais ou menos 1 hora mas já é o suficiente para render ótimas sonecas depois do almoço e um sono melhor à noite pro nosso pequeno, alem de levar o Arthur pra brincar ao ar livre todos os dias! Estamos comendo mais frutas, melhoramos a alimentação, está tudo bem melhor!

Olha só, Arthur nem conseguiu esperar eu terminar o almoço e adormeceu no sofá:



Iniciei o desfralde na sexta-feira à tarde. Não estava previsto, não tinha programado nada. Estava tão quente e Arthur tinha feito um cocozão, dei banho nele e fiquei com peninha de colocar fralda de novo. Resolvi vestir uma cuequinha nele. Coisa mais fofa eles ficam de cuequinha, não? Pois bem, a sexta nem contou muito, o início mesmo foi no sábado. Eu não tinha idéia de como faria, ouvi relatos de muitas mães mas a gente acaba fazendo o que é melhor pra gente e pro filho né? Tentei sentá-lo no vaso pra fazer mas ele não quis, ele da risada, faz uns puns mas xixi não. Levei ele pra fazer de pézinho no ralo do banheiro e deu certo. Pode ser de ver o pai fazer né?! Está dando certo, claro que ele fez muitas vezes no chão logo depois de eu ter ido levá-lo no banheiro mas NO STRESS estava esperando exatamente por isso, que nada, estava esperando que fosse muito pior! Eu tenho o meu jeitinho de ver as coisas de um jeito mais simples, o que me facilita muito em tudo, ao invés de me descabelar cada vez que molha uma roupinha e suja o chão, eu simplesmente tiro a roupa dele e limpo o chão (ué, e não é isso que vai ter que fazer mesmo???). E ontem ele se saiu super bem! Toda vez que o levo no banheiro e sai um xixi eu faço uma festa com ele, e quando ele faz sozinho em qualquer lugar eu ja sei porque ele mesmo grita: isso!!! rsrs ja vou com o pano pra limpar. Olha só como às vezes eles estão preparados e a gente nem percebe: ontem (segundo dia de desfralde) ele adormeceu pra tirar sua soneca da tarde sem fralda, depois que ele dormiu eu coloquei e quando acordou ja fui tirar a fralda e levá-lo no banheiro e a fralda estava sequinha! Achei o máximo, eu achei que fosse demorar muito pra acontecer isso. E mais tarde um pouco notei que ele estava fazendo muitas vezes xixi seguidas e pouquinho e já liguei que ele estava tentando fazer cocô. Sentei ele no vaso e fiquei com ele e fez! Fez bonitinho, sem reclamar e ainda deu tchau pro cocô. Mais uma festa daquelas!!! A noite ía fazer o mesmo da tarde, colocar a fralda depois que ele adormecesse mas acabei não fazendo, hoje acho que faço isso.

Sei que é mais simples do que parece, é só rir da situação, não brigar, não exigir nada porque ele ainda está aprendendo e incentivar sempre!

beijo


7 comentários:

Carla Arruda disse...

Parabéns, Ariane!
Sabe que esse seu sentimento de simplesmente começar, é pq vcs estão em sintonia e vc sabia que ele estava preparado.
Agindo com naturalidade, será muito tranquilo, com certeza. É bem isso: suju, é só limpar, levar algumas vezes ao banheiro, ir descobrindo junto essa nova fase que será lindo!
Bjos

Renata disse...

que bom que aconteceu tudo tranquilo né! Ficamos pensando como vai ser cada fase, e do nada ela chega, assim que é bom.. vc soube esperar o momento dele :)

beijão

Futura mãmã disse...

Rs ainda bem que ta correndo tudo bem e sem stress...

Beijo

Anônimo disse...

Posso confessar uma coisa de verdade? Sou sua fã!!!!
Admiro a maneira como lida com as situações, desmame, desfralde, e ainda por cima corre 3km por dia...ô mulé porreta mesmo!!!
Parabéns pela calma e inteligência emocional, confesso que sinto falta disso as vezes...

bj no Tutu...

Ariane disse...

Obrigada, meninas! To com fé que não vai delongar muito essa fase não, vamos ver.

Ah, Ana muito obrigada! Eu sempre fui um pouco determinda e falei pra mim mesma que até os 2 anos eu iria desnenezar o Arthur. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar!

Pelo fato deu estar o tempo todo com ele tbm sinto uma certa obrigação de fazer isso, sabe. Sei que sua vida é super corrida e acho q eu no seu lugar não faria metade das coisas q vc faz.

Damos o melhor de nós, sempre! Seja em casa, no trabalho, o importante é cercar de amor nossos filhotes, o resto se ajeita!! rsrs

beijao

Renata disse...

Ari obrigada pelos conselhos! ADOROOOO :) como é bom ouvir outras experiências... me faz um bem danado!

Dayane disse...

Que delícia essas manhãs! Aqui a gente faz do mesmo jeito, vamos pro clube e eu fico com Leah no parquinho enquanto o marido se exercita e depois é minha vez, mas o problema mesmo é ir ao clube! kkkk
Ai boa sorte com o desfralde, com paciencia e repeitando o tempo dele assim vai ser um sucesso com certeza!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...