Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desfralde - a continuação

Se eu for escrever todos os dias sobre o tirar das fraldas acho que dará um livro, espero que não seja uma história sem fim.

E ontem foi assim: Arthur acordou cedinho e depois de mamar ja tirei a fralda dele e o levei ao banheiro, fez xixi bonitinho. Passou uns 10 minutos escuto ele dizer: Issoooo!!! Outro xixi, passou mais uns 5 minutos mais um xixi, todos no chão. Eu tinha poucas cuequinhas aqui e estavam molhadas ainda que tinha lavado na noite anterior depois de todos os xixis do dia aí fomos comprar mais. Pra sair coloquei fralda nele, não quis arriscar um xixi no meio do centro da cidade e dentro da loja. Voltamos tirei a fralda e fez mais um xixi no chão. Óteeemo, por essa eu já esperava! O levei algumas vezes ao banheiro e também fez. Ah, fez cocô no vaso também (super festa!!!) e bem bonitinho danto tchau pro cocô depois.

Dormiu após o almoço sem fralda e depois coloquei, tirei a fralda sequinha mais uma vez! (sucesso, sucesso!!) A parte da tarde foi muito mais tranquilo, o levei de 15 em 15 minutos, no máximo 20. Algumas vezes fazia, outras não. Mas à tarde foi acho que uns 2 xixis no chão (só!). Bom quando a gente começa a conhecer melhor ainda nossa cria né? Notei que pela manhã ele faz mais xixi e mais vezes, a tarde nem tanto. Mais a tardezinha vi ele fazendo força para  cocô, peguei ele no colo e o levei no vaso mas não deu tempo, fez na cuequinha mesmo. Tudo bem, expliquei pra ele que tinha feito cocô, joguei no vaso e demos tchau mais uma vez. Ele da ate pulinhos hihihi

Estava fazendo ele dormir sem fralda mais uma vez à noite. Deu uma escapadinha de xixi só até eu fazê-lo dormir. Ele acabou dormindo mais tarde que o normal ontem porque o pai chegou do curso. Ele ficou todo empolgadão com o pai e deu aquela despertada (e eu só o pó). Mas tudo bem. Dormiu sem fralda e depois coloquei. E a fralda hoje tinha menos xixi que o normal, bem menos. Pode ser que ele tenha segurado por um tempo e depois relaxou total e fez. Mas eu não esperava mesmo uma fralda seca, sei que vou ter que acordá-lo pra levar ao banheiro no meio da noite. Pretendo fazer isso já na semana que vem, vai dar quase uns 10 dias sem fralda aí acho q ele vai entender melhor. O menino é esperto, aprende rápido (rá).

Hoje fomos pro parque. Fiquei brincando de bola com ele enquanto o pai corria. Nesse meio tempo o levei ao banheiro e ele fez bonitinho. Menino tem essa vantagem de fazer xixi em pé, não sei o que faria se fosse menina num banheiro público. Coloquei ele de pézinho no vaso e ele fez xixi no vaso (pra isso tenho que segurar o pipizinho dele, senão molha toda a roupa. Ele ta aprendendo...). Aí o tio que estava correndo com o papai cansou e ficou com o Arthur e eu fui correr. Antes eu disse ao tio pra levá-lo dali uns 10 min no banheiro. Quando terminei a primeira volta os dois estavam molhados hahahaha o tio disse que foi levá-lo ao banheiro mas não deu tempo, fez xixi na roupa e nele também! Papai e eu corremos mais uma volta e fomos embora.

É isso aí... ainda to calma, tranquila. Vou lá preparar mais um balde com desinfetante e lavar umas 10 cuecas porque se não fizer isso acho que 50 cuequinhas não vão ser suficientes!

beijos

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Olhe que voce ta conseguindo muito hein =)
Muito bem ...ele e muito esperto e ta aprendendo muito bem..
Descuidos fazem parte rsrs
Beijo

Renata disse...

que bom que está dando certo!
SÓ POSSO TE DAR MEUS PARABÉNS, pela força de vontade :)

logo logo é a Lavinia, já fico me preparando haha
beijão Ari

Dayane disse...

Eeee tudo indo bem! Tais de parabéns mesmo, eu não quero pensar em desfralde antes dos dois anos, não tenho pressa.. heauheaue Mas tudo depende da preparação de Leah. Mesmo sem intenção nenhuma de desfralde, ja to ensinando ela a reconhecer a hora de fazer cocô. Quando vejo ela se espremendo falo "ta fazendo cocô!" e ontem ela falou "cocô" antes de começar a se espremer. Achei o máximo! hehehe
Que tudo corra bem por aí pra logo logo e Arthur ser um rapaz desfraldado!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...