Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Receitinha de hoje

Hoje amanheceu chuvoso aqui na cidade e já estou pensando no que fazer de almoço (a gorda, né? rs). Como hoje é sexta e é dia de uma geralzinha em casa pra chegar o fim de semana com tudo em ordem então pensei em algo muito gostoso, fácil e rápido.

Sei que todas devem saber fazer essa receita mas vale dar uma lembrada porque eu mesma me esqueço de comidinhas tão saborosas e simples assim.

Polenta com molho de carne moída

Eu particularmente gosto da polenta mais molinha e com bastante molho. Então eu faço assim:

8 colheres de fubá
2 dentes de alho espremidos ou amassados
óleo
sal a gosto

300gr de carne moída
1/2 cebola picada
5 dentes de alho espremidos ou amassados
1 molho de tomate (ja foi a época que eu usava tomates para fazer molho hehe)
cheiro verde
sal a gosto
óleo

(Essa quantidade eu faço só pra mim e Arthur, sobra pouco então para mais pessoas é só aumentar a receita.)

Deixe o fubá reservado de molho com bastante água em uma vasilha.
Prepare o molho:

Coloque um pouco de óleo na panela e deixe esquentar, frite primeiro a cebola, quando dourar adicione o alho e em seguida a carne. Tampe a panela deixando fritar a carne. Depois adicione o molho de tomate, coloque sal e deixe ferver o molho um pouco. No final coloque o cheiro verde.

Em outra panela frite o alho em um pouquinho de óleo e adicione o fubá que estava de molho. Coloque mais água e vá mexendo. (a água suficiente para a consistência que você goste, como eu gosto mais molinha coloco mais água) Sempre mexendo para não empelotar. Adicione sal a gosto e pronto.

Coloque a polenta em um refratário e por cima coloque o molho.

Quando faço a polentinha aqui eu dispenso o arroz. Gosto de fazer um feijão fresquinho pra acompanhar.

Receitinha deliciosa que fica pronta em menos de meia hora!

Arthur e eu nos deliciamos!!! hummm Adoro!!!

Beijo

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Temos cozinheira rs
bj

Karine Paim Maia disse...

Ariane, deu agua na boca. Vou entrar essa receitinha. Que legal que o seu marido está te incentivando, gostei da idéia. Meu blog mudou de nome, agora é Gaveta da infância. Passa lá, bjinhos

Dayane disse...

Parece tão bom. Pena que aqui não tem fubá (ou pelo menos nunca vi).
Agora que vo selinho aqui... não publico mais, mas fico feliz. Obrigada!
Bom final de samana pra vocês!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...