Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Novidades e receitinha

Que bom que vocês gostaram da minha receitinha! Sabem que eu não sabia cozinhar quase nada? Só sabia o basicão de arroz e feijão, na verdade eu não gostava de cozinhar, tinha a maior preguiça. E hoje faço coisas com tanta prática que às vezes me pergunto porque é que eu não cozinhava antes. Por isso que falam que a mulher se divide em vida antes de filhos e vida pós filhos. É tão bom a gente conseguir melhorar sempre, né?

Por falar em vida pós filhos, Arthur melhorou consideravelmente! Ele está mais bonzinho (salvo alguns momentos que insistem em existir), mais feliz também, brincando mais, tudo bem melhor! Realmente eu era o problema. Acredito que ser mãe é aceitação sempre. Aceitar que você está errada, aceitar que reclamar somente não ajuda, atitude sim. Então acho que devemos às vezes rever nossas atitudes e podemos mudar para melhorar. Para o nosso bem e o bem de nosso filho! Agora mamãe aqui está mais feliz também, menos cansada, menos estressada...

Como pensei em mudanças, resolvi mudar mais alguma coisa também. Agora sou uma nova consultora Mary Kay. No ano passado já quis fazer isso mas o medo falou mais alto, agora resolvi deixar o medo de lado e seguir em frente, afinal ter uma renda extra e ainda poder me dedicar ao filhote é tudo de bom, né?

Como estou toda animada e empolgada já estou bolando uma coisinha boa pra vocês! Aguardem, coisas boas virão!!!

Bom, voltando às receitas, vou partilhar com vocês uma receitinha nova que fiz ontem e maridão aprovou! Para os amantes de carne segue a receitinha:

Mignon ao forno

1 peça de mignon inteira (a minha aqui devia ter mais ou menos 1kg)
6 dentes de alho amassados
mostarda
molho inglês
sal e pimenta do reino a gosto

Passe sal e pimenta do reino na peça, passe o alho amassado, coloque bastante mostarda, o quanto baste, deixei a peça bem amarela mesmo (adoro mostarda), coloque na assadeira forrada com papel alumínio e coloque bastante molho inglês (eu coloquei 1/4 do vidro de 100ml), cubra com papel alumínio e asse no forno ja aquecido por cerca de 1 hora no fogo baixo. Retire o papel e deixe dourar por mais uns 20 min.

Para acompanhar fiz batatas souté e arroz branco.

Uma delícia!

Parece que fiquei horas na cozinha mas a carne é muito simples de fazer e as batatas só tem o nome chique porque também são facílimas!

Novamente não tirei uma foto, me desculpem mas é que não deu tempo mesmo, devoramos antes mesmo de eu pensar em tirar uma foto! hehe

Ah, respondendo a pergunta da Paty, sempre compro brócolis ja cozidos, compro de sacos grandes e vou usando aos poucos. Mas dá pra congelar também, vc corta os cabinhos do brócolis, da uma pré cozida neles, coloca em saquinhos para refrigeração e guarda, dura muito tempo, tipo mais de mês!

Espero que gostem!

Beijos

6 comentários:

Li disse...

Oi Ariane, que receitas deliciosas! As duas!!!!
Que bom que o Arthur está melhor e mais feliz, as vezes algumas mudanças são importantes e necessárias...
Estou aguardando as novidades!!!

Ah! Tem selinho para você lá no blog.

Beijos!

Lívia.

Ana Claudia disse...

eita, que isso deve ficar bom mesmo!!!

adorei!

bjs

Dayane disse...

Que bom saber que o Arthur ta melhor e a mamãe também. Tudo de bom mesmo ter uma renda sem deixar de se dedicar ao filhote!
Agora to com água na boca com essa receita, quero fazer já! hehe
Beijos

Futura mãmã disse...

Oi querida..eu sou igual a vc antes sabe,,,detesto cozinhar e nao me interesso basicamente nada affz ..rs
bj

Dayane disse...

Ari, pode e deve compartilhar. Hehe
Acho que textos assim tem mesmo que ser compartilhados.
Beijos

Susan disse...

Aiii que vontade, minha boca encheu de água menina!
Lembrei do seu post anterior falando do Artur, esses dias com o Davi foi dureza também viu.
Assunto para um novo post!

Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...