Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mudar é preciso!

De uns dias (ou semanas) pra cá tenho percebido os lindos "terrible two" dando as caras. O mau comportamento do Arthur, suas teimosias, suas manhas sem fim têm me deixado esgotada fisicamente e psicologicamente.

Ele me enfrenta, fala mais alto comigo, levanta a mão pra mim como se ameaçasse me bater, peço algo pra ele ele diz um não e sai de perto me ignorando total. Esses dias em um dos nossos encontros de mães (ainda vou escrever sobre isso aqui) ele bateu em um amiguinho. Fiquei boquiaberta porque ele é tranquilão, da paz, nunca foi agressivo!

Ontem mesmo inventei de organizar meu guarda-roupa e pra ele foi festa. Tudo o que eu tirava para arrumar ele jogava, bagunçava. Pedia pra ele com a maior paciência do mundo para não fazer e ele fingia que não me ouvia e continuava fazendo. Respirei fundo umas 50 vezes para não brigar com ele.

Mas sabem o que é isto? Puro reflexo meu. Tenho brigado demais com ele, não tenho feito nossas atividades como costumava fazer, vivo cansada e o tempinho que tenho entre um serviço e outro de casa fico grudada no computador. Que criança não ia se entediar e começar a fazer bagunça? Pensei, pensei e cheguei à conclusão que Arthur precisa brincar. Só isso. Seja em casa, na rua, em parque, criança precisa brincar. Brincar pra desenvolver, brincar pra aprender, brincar até mesmo pra cansar. Ele fica num tédio só aqui. Não deixo assistir tv enquanto eu estou trabalhando, minha casa não tem um quintal legal pra ele brincar, então só resta a ele ficar atrás de mim aprontando.

Vou mudar, e já! Só vou boiar na internet quando ele estiver dormindo, vou manter a casa mais organizada e limpa pra não tomar muito meu tempo, assim posso fazer 1 atividade por dia com ele, assim como eu fazia antes. Já havia combinado com o marido que eu ficaria com o carro 2 vezes na semana pra poder levar ele pra passear no parque ou na praça. E vou engolir mais minha chatice e deixar ele brincar um pouco mais na rua com as crianças vizinhas.

Já estou com algumas idéias e tenho certeza que terei um bom resultado. Mãe e filho muito mais calmos e felizes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom! Depois nos conte as idéias!!!

Beijos!!!

Lívia.

Anônimo disse...

Ai amiga... é díficil mesmo...em alguns momentos a paciência acaba, mas é preciso realmente que a mudança comece em nós...fiquei pensando no que conversamos ontem...tb preciso mudar, urgente!!!

Futura mãmã disse...

Ui que fase essa rs
bj

Susan disse...

Ariane, que bom que você teve essa visão. O Davi em casa apronta dessas também, e agora então que estou na correria da festinha que vou dar pra ele, ele se tornou mais manhoso. Mais não tem jeito, por mais coisas que temos á fazer, temos que reservar um tempinho com eles mesmos.
Ser mãe é se desdobrar em mil partes, rs!

Beijão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...