Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Filho doente + TV + páscoa

Eis que ontem do nada Arthur começa a ficar com febre. Primeiro uma febrinha, depois foi esquentando, esquentando e quando vi ja estava com quase 40° de febre... de cortar o coração de qualquer mãe olhar o filho amoado, sem apetite, sem vontade de nada. Quando estava com febrão mediquei, essa febre insistente não quis baixar, o que uma criança com febre faz? Nada! Não brinca, não come, não faz nada, aí que entra a nossa não tão amiga TV. Assitimos por horas, ele querendo colo o tempo todo e assim não pude fazer mais nada a não ser ficar com ele. Nesse caso, de assistir TV por muito tempo opto pela tv cultura, gosto da programação e o melhor é que não tem comerciais apelativos. Até que a frebre dele baixou um pouco, foi para 37,5° aí ele voltou a parecer o mesmo com toda sua energia. Fomos brincar na rua, brincou com as crianças vizinhas mas não demorou muito e o febrão voltou. Mediquei e mais TV, dessa vez um dos filminhos que ele gosta. Ontem fomos de Sherek. Esperei um tempo fui ver novamente e ainda estava 37,8° dei um banho aí sim baixou bem. Jantou, não quis tomar leite e dormiu às 8 da noite. Acordou umas 9:30 queimando de febre de novo, nessa altura ja tinha ligado pro médico contando que havia dado 2 tipos de antitermicos pra ele e nenhum dos dois estava baixando a febre. Ele passou por telefone outro e quando Arthur acordou dei o medicamento. Não passou muito tempo Arthur vomitou tudo, janta, remédio, tudo. O pai deu banho enquanto eu trocava a roupa de cama e a roupa do Arthur e depois dei o medicamento novamente. Pois ele vomitou tudo de novo... Aí ficou bonzinho, não dei mais e ele dormiu, dessa vez sem febre. Dormiu bem a noite toda, acordou bem e fomos ao médico. Por fim era a garganta infeccionada e uma ferida na língua devido à febre. Nada muito grave, graças a Deus! Antibiótico, antiinflamatório e logo ele vai ficar bonzinho.

Nesse meio tempo durante o dia a avó do Arthur veio vê-lo e trouxe um presente e um ovo de páscoa. Claro que adorei ela ter presenteado ele, mas não queria que dessem ovos pra ele... não comprei, não vou comprar e quem sabe no ano que vem se ele entender um pouco o que é a páscoa faço algo especial pra ele, algo com significado, não somente o dia de ganhar ovos. Não gosto que ele coma chocolate, todos sabem disso. E um ovo por mais que seja pequeno já é muito pra ele. Mas tudo bem, sem problemas ele comeu um pedacinho bem pequenininho e pronto, pegou o brinquedo de dentro e se satisfez! rs Gostaria de dar mais sentido à essas datas especiais pra ele do que eu tive. Pra mim sempre foi natal dia de ganhar muitos presentes, o melhor presente e a páscoa dia de ganhar muitos ovos, os maiores ovos. Gostaria de verdade que ele tivesse outra visão disso tudo, será mais uma ilusão minha?

Vamos visitar o vovô no Paraná e com certeza vai ter mais doces por lá, posso usar a desculpinha que ele ta doentinho e não pode comer doce, não posso? rs De qualquer maneira só queremos o melhor para nosso filho, não vamos conseguir mudar o mundo, né?!

Uma ótima páscoa a vocês!

Beijos

7 comentários:

Unknown disse...

aai mamãae!
boa páscoa e melhoras pra esse lindo aí!
bjao

Ivna Pinna disse...

Amigaaa.. que dó né?
Eu fico mais doente que o Enry, quando ele tá doente!rs
Que bom que já tomando o medicamento certo, daqui há pouco vai tá ótimo de novo!!!

Aqui tbm não comprei ovo, mas já ganhou da avó!

Feliz Páscoa pra vcs!

Dayane disse...

Que bom que ela ta melhor!
Ari aproveita você e como os ovos que ele ganhar. Hahaha Aqui também não compro doce, mas na casa da avó... É sempre assim.
Ah e você pode comemorar as datas com as tradições e ter um momento pra explicar o porque do feriado o que significa cada coisa. Ele vai crescendo conhecendo o real significa de cada data.
Beijos

Kariny disse...

Ah como é ruim quando nossos babys ficam dodói né? A vontade é de tirar a febre deles e colocar na gente! Mas que bom que ele melhorou e que não era nada grave! Sobre os chocolates, são inevitáveis nessa época, aqui a gente compra, ela ganha, mas a gente controla e não deixa ela comer muito não, tem que moderar mesmo! Beijos e uma linda semana!

Kariny disse...

Ah como é ruim quando nossos babys ficam dodói né? A vontade é de tirar a febre deles e colocar na gente! Mas que bom que ele melhorou e que não era nada grave! Sobre os chocolates, são inevitáveis nessa época, aqui a gente compra, ela ganha, mas a gente controla e não deixa ela comer muito não, tem que moderar mesmo! Beijos e uma linda semana!

Laiz disse...

Eu fico acabada quando o Nino está doente!! Dói o nosso coração né???? Espero que o Arthur esteja 100% recuperado!!!!!! O Nino já teve dessas febres que não baixam por nada, tive que levar no hospital e dar remédio na veia...tadinho... a gente sofre. O lado bom é que eles ficam bons rapidinho.Prontos pra mais bagunça!!!eeeeeeeeeeee Bjoooo

Anônimo disse...

Tadinho!!! Muitas, muitas melhoras!!!

Beijos!

Lívia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...