Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

26 meses



Sempre fui mega apaixonada pelo meu filho. Babona, melosa até demais! Agora com suas gracinhas e com tudo que vem aprendendo então... nossa, quase morro várias vezes ao dia.

Arthur aprendeu a contar até 10. Aprendeu meio que espontaneamente, nunca fiquei ensinando isso mas ele aprendeu. Eu contava normalmente até 3 ou até 5 mas ele quis aprender até 10, o que eu posso fazer?

Reconhece praticamente todas as cores (salvo alguns enganos, o que é normal), As letras A B C ele aprendeu direitinho, onde ele vê as letras ele diz: "mamãe, A de Aitui, B de boua e C de cauo" sim, ele fala super enroladinho ainda mas ta soltando.

Sei que não é hora de alfabetizar ele, eu mesmo sou contra a alfabetização precoce, mas isso está sendo tudo muito natural. No meio de alguma brincadeira nossa acabo ensinando e ele pega super rápido.

Além disso ele esta querendo ser cada vez mais independente. Tem uma cadeirinha, dessas que vem blocos dentro. Ele carrega pela casa inteira e sobe para poder alcançar as coisas. Ensinei a ele 1 vez isso e ele percebeu que é muito mais legal fazer as coisas sozinhos do que esperar por mim. Se ele está com sede, por exemplo, ele pega a cadeira sobe, enche o copo de água e toma, sem nem falar nada pra mim, posso com isso? Faz xixi sozinho, como já mencionei. Cocô eu tenho que levá-lo mas ele desce sozinho e se demoro é perigoso ele querer se limpar sozinho também.

Come sozinho e direitinho! Semprei deixei ele tentar, desde novinho. Claro que não todas as vezes porque a bagunça é grande. Mas quando a cozinha já estava precisando de uma boa limpeza eu deixava e foi aí que ele foi aprendendo. De uns dias pra cá ele nem quer que eu dê a comida pra ele, o que é até bom, enquanto ele come sozinho eu lavo louça, ou almoço junto.

Tem mais várias coisinhas pequenas que dariam um post enorme aqui. Citei algumas só pra deixar registrado o desenvolvimento do filhote aqui :-)

Úlima consulta ele estava com 14,200kg (porque deu uma emagrecidiha) e com 94,5cm (e não com mais de 1 metro como eu pensei rs)

Te amo muito filho!!

2 comentários:

Mariane disse...

A Belinha tbm já sabe contar até 15... rsrss. E agora aprendeu a rezar o Pai-Nosso inteiro... coisa mais fofa!!! Bjão

Dayane disse...

Fofo e esperto esse gatinho!
Eu tento ensinar as letras A, B e C pra Leah e ela acha que toda letra é "a"... hueaheu
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...