Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A volta

Sempre quando saio de casa e fico nem que seja um fim de semana normal fora, morro de saudades do meu cantinho, da minha cama, do meu banheiro, de tudo. Dessa vez eu estava com saudade mas era mais saudade do maridão que ficava a semana inteira longe da gente, de alguma forma ja havia passado essa saudade da minha casa e estava muito bem instalada na casa do meu pai. Já estava esperando também um pouco de stress do Arthur. Lá ele ficava completa e totalmente livre, lindo de ver e viver! Ele ficou do jeitinho que sempre imaginei que era o que eu queria pra ele: a infância que eu tive. Livre, dado, solto, explorador. Com esse tempo que fiquei por lá percebi um salto no desenvolvimento dele. Ahh como eu queria só um pouquinho daquilo por aqui...

O que eu não esperava era que eu iria ficar tão estressada aqui também. Imagina sua casa por uns 40 dias abandonada? Então... voltei e estava tudo sujo, isso que tinha deixado tudo bonitinho e limpinho nos esperando. Puro pó, minha alergia atacou e eu fiquei irritantemente irritada. Até agora consegui colocar uns 60% das coisas em ordem, tem muito ainda pra fazer. Nesse momento estou aproveitando a soneca do Arthur para blogar um pouquinho.

Tem mais uma ainda. Não sei se estou preparada para contar para cada pessoa que vier me abraçar tudo o que aconteceu. Cheguei aqui e me pego pensando muito mais na minha mãe, Arthur também a chama, como se estivesse vendo, sempre olhando pra cima e falando Gogó (como ele sempre a chamou). Eu queria explicações para coisas que nunca vou ter, nunca vou saber. Estou ainda evitando vizinhos e amigos por não querer falar muito sobre o assunto mas sei que é uma coisa inevitável, vou ter que encarar cedo ou tarde. Ando chata e irritada por ficar tão presa nesse calor e por ver meu filho ser tão preso em casa assim... morro de pena!

São coisas da vida, sei que existem coisas muito piores que isso. Vai passar eu sei. São fases, dias melhores virão e tudo vai melhorar, tem que melhorar!

Desculpem pelo desabafo...

beijos

5 comentários:

Futura mãmã disse...

Não tem que pedir desculpa...Aqui serve para isso mesmo nao e verdade ;)
Calma amiga... Vai ver que em breve sua casa tera' bonitinha de novo :D
E o tempo melhora e voce pudera' sair com o pequeno durante o dia...
Bj

Renata disse...

Ari as coisas vão melhorar e logo logo vc vai encontrar novas maneiras para deixar o Arthur mais livre...

Fica bem =)
se precisar estamos aqui..
beijão

Anônimo disse...

Ariane, não precisa, não deve se desculpar...tudo o que aconteceu na sua familia nunca vai ter realmente explicação para você. A vida é assim mesmo, e a morte infelizmente acontece pra todos, um dia, cedo ou tarde...e ninguém nunca vai estar preparado para lidar com essa dor. em 2009 perdi 4 pessoas da minha família nun curto espaço de tempo, fiquei chata, revoltada até...aí ouvi um sermão do Padre Fábio de Melo onde ele dizia que o luto deve sim ser vivido...e cada um vive do seu jeito...uns querem falar e desabafar como forma e ir tirando a tristeza que sente, outros querem ficar só, quietos, sem tocar no assunto, assim como você...Com o tempo as coisas se colocam no lugar aí na sua casa, no seu coração e na sua cabeça...mas tenha calma...uma coisa de cada vez! Tem todo tempo do mundo...e quando a gente se encontrar só vai falar sobre o assunto se quiser...mas espero que não demore, a gente tá com saudade de vcs e eu...só quero dar um abraço silencioso, de amiga!

Bj

Fabiana disse...

Ariane, nada como o tempo pra ajudar com estas questões todas!
Às vezes parece que não vai passar nunca, mas passa.

Quando e se quiser conversar, estou aqui viu?

Bjo

Ariane disse...

Ah meninas... muito obrigada pelas palavras! E Ana, vc até me emocionou com esse comentario, viu? Vamos marcar alguma coisa semana q vem? Vou fazer minha chatice passar e sei q qdo conseguir organizar minhas coisas materiais, as outras tbm vão se organizando dentro de mim. So de escrever isto hoje me deu um certo alívio, conversei com 2 pessoas hoje e voltei pra casa pensando: pronto, passou... vai me aliviando...

Beijos e até breve Ana e Fabi (que estão pertinho)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...