Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Acidentes de trabalho

Quem é que falou que quem trabalha em casa fica na maior parte do tempo na boa? Fico ofendidíssima quando dizem que não faço nada, do tipo: Você trabalha? E eu: Sim, em casa, fico com meu filho e cuido da casa. A resposta: Mas você não faz nada? Eu: .... (melhor deixar pra lá...).

Bem, quem trabalha como faxineira, arrumadeira, lavadeira, passadeira, ajudante, babá, educadora, cozinheira, organizadora e ainda arruma um tempo pra ser mulher no final do dia sabe muito bem como é!

Ontem foi um caos total. Eu sempre me programo pra fazer um pouquinho dos afazeres por dia pra não deixar acumular nada pra mim porque sei que enlouqueço. Ontem decidi lavar os banheiros. Lavei o primeiro e coloquei produtos no outro enquanto eu terminava de secar, arrumar e tudo mais o primeiro banheiro. Nesse meio tempo Arthur pediu iogurte pra mim. Fui pegar da geladeira e derrubei um pirex de vidro cheio de polenta com molho de carne moída na cozinha. Voou caco de vidro e comida pra todo lado! (E eu ainda não sabia se ficava com mais dó do meu pirex que mais gostava ou da polenta que Athur ama!) Antes de eu parar pra pensar, corri pegar uma vassoura pra tirar os cacos, dei o iogurte na mão do Arthur que estava sentado no sofá pra ele comer sozinho, liguei o dvd que ele gosta pra se entreter um pouco, corri fechar o banheiro pra ele não pegar os produtos de limpeza e então poder lavar a cozinha, porque só limpar não ía adiantar, tinha cacos por todo lado. Fiz tudo muito rápido com medo do Arhur se cortar com o vidro, quando terminei fui ver o Arthur e claro que ele tinha derrubado iogurte nele e no sofá inteiro! Ok, sem estresse fui limpar. Depois fui terminar de lavar os banheiros... Ufa, que sufoco!




E ainda teimam em dizer que não faço nada! Hunf!


8 comentários:

Futura mãmã disse...

Nao e facil msm ksksk
bj

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc amiga!
Eu trabalho em uma empresa..
Mais qnd eu fico de férias eu trabalho mais em ksa do que eu trabalho aqui!
Esse povo que fala que dona de Casa não faz nada.. tah tudo enganado!
vida de Mulher, Mãe, e Dona de ksa não é facil!!
Beijos..

Karine Paim Maia disse...

Ariane, tem dias que sao mais difíceis mesmo. No outro dia tudo fica melhor... Aqui em casa quando a coisa fica feia eu saio com as criancas pra fora de casa e vou a um parquinho, tomar sorvete ou coisa parecida, o dia fica mais leve e a gente sai do stress.
Bjao, Karine

Anônimo disse...

Eu sempre digo que ficar em casa cuidando de filhos e da própria casa cansa mais...sei lá...muita coisa pra pensar, não pode descuidar da criança...muitas tarefas mesmo...

Bj

Kariny disse...

Oi flor, cheguei ao seu blog por acaso e me identifiquei muuuuuito com esse post, realmente a vida de mãe/dona-de-casa não é nada fácil, só quem é pode entender, sempre tem o que fazer, e de vez em quando acontecem essas trapalhadas! Beijos!

Ivna Pinna disse...

Ah se fosse fácil!!!
Não é pra todo mundo não.
Só para super-mulheres, como nós! hahahahahaha

beijão

Kariny disse...

Flor, obrigada por retribuir minha visita, já estou te seguindo, beijos!

Renata Lopes Costa disse...

Nossa Ariane, como sei do que está falando. Aqui é exatamente assim! decidi parar de trabalhar pra cuidar do meu pequeno e quando ele cresceu me vi sonhando com o segundo, ou melhor, segunda...veio há 7 meses a minha flor, então, nem penso em voltar ao batente tão cedo e concordo que trabalhar em casa dá muito mais trabalho do que trabalhar fora. Costumo dizer que meu expediente nunca termina. Quando descansamos?

Adorei o quadrinho! Beijos e vamo que vamo...que a luta ainda está só no começo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...