Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Desfralde: capítulo final



Missão cumprida! Arthur muito esperto saiu da fralda em 1 semana, inclusive da noturna, acredite se quiser!!!

Hoje pela manhã ele acordou me chamando pra levá-lo ao banheiro. Tire a fralda e estava sequinha, não tinha nadinha de nada! Ele fez bastante xixi pela manhã, então percebi mesmo que ele segurou a noite inteira. Nem eu estou acreditando nisso! Vou deixar a fralda mais essa noite só pra garantir e pronto, ele será oficialmente um menino desfraldado. Obaaaa!!!

O meio ambiente agradece, e o bolso do papai também ;-)

Algumas dicas da minha experiência pessoal:

-Tirar a fralda no calor, por poder deixar a criança mais à vontade.
-NO STRESS, vai fazer xixi no chão sim, não adianta chorar e brigar, não tem outra forma deles aprenderem a não ser fazendo.
-O cocozinho também vai fazer na roupa até eles se habituarem a fazer no local certo (o que você escolher, no caso, troninho, vaso, vaso com assento redutor...) eu optei por fazer xixi primeiro no ralinho do chuveiro pois se ele se molhasse ja dava um mini banho ali mesmo e depois foi fazer no vaso sanitário, e como ele não alcança ainda o coloco com o pézinho no assento e ele faz ali super bem. Não comprei troninho nem assento redutor.
-Não comparar o tempo que uma criança saiu da fralda a outra. Cada um tem seu tempo. Ouvi dizer que meninas aprendem bem mais rápido, se eu tiver uma futuramente conto pra vocês se isso é verdade rsrs
-Tratar tudo com naturalidade. Explicar sempre que ele não vai mais usar a fralda e que vai fazer xixi e cocô no banheiro, como  o papai e a mamãe.
-Se der uma escapadinha, não der tempo de chamar a mamãe, tudo bem. Diga que não tem problema e que da próxima vez ele irá avisar antes de fazer.
-A minha tática de colocar a fralda depois que dormisse deve ter dado certo. Eu não tinha visto isso em nenhum lugar, só fui fazendo o que achava que seria melhor e aqui deu muito certo. Em 1 semana ele segurar o xixizinho a noite inteira é grande coisa!
-Levar nos primeiros dias muitas vezes ao banheiro. Eu o levava de 10 em 10, depois de 20 em 20 e assim foi... muitas escapadas até ele aprender a segurar. Se não começar a levar eles demoram um pouco mais pra pedir.
-Ficar bem em função disso no início. Eu não fiz mais nada, tanto que uns 4 dias depois parecia uma zona minha casa, fiquei totalmente em função dos xixis mas depois vai tudo melhorando.

É isso. Não tem o segredo, o negócio é fazer e pronto, e sempre esperar o melhor, não fique achando que vai demorar muito porque aí vai demorar mesmo. Eles são muito mais espertos e inteligentes do que a gente imagina.

Sabe aquela pia cheia de louça pra lavar que você fica adiando, adiando até a hora que não da mais, aí você vai lavar e domora míseros 15 minutos? É mais ou menos por aí... mais fácil do que parece!

Beijinhos

8 comentários:

Dayane disse...

Que sucesso! Vou tomar você como exemplo quando chegar nossa vez.. hehe Parabens pra você e o Arthur!
Beijos

Mariane disse...

Parabéns Ari... não vj a hr da Belinha passar por essa experiência tbm... Bjão

Ivna Pinna disse...

Êêêê... Parabéns! Aos dois!
Aqui não foi/é tão fácil assim. Mas vou levando até onde der.. quem sabe qndo ele quiser dormir na casa da namorada (isso com uns 40 anos, of course!hahaha) ele não vai desfraudar?? hahahaha

Essas dicas são muito boas viu! =)

Beijos

Anônimo disse...

Mto bom...parabéns mais uma vez!
obrigada pelas dicas!!! serão úteis mesmo

bjs

. disse...

Realmente esse desfralde foi um sucesso,muito bom,quando chegar nossa vez aqui espero que seja rapidinho como foi com o Arthur.
Bjs!

Futura mãmã disse...

Bem rapidinho mesmo...super sucesso da parte de ambos rsrs
Beijo

Renata disse...

que legal Ari, que bom que deu tudo certo! Vou ler esses posts novamente em breve para me preparar por aqui =)
beijão

Anônimo disse...

ue legal Ariane,comecei o desfralde do Matheus depois de ler que vc tinha começado,foi um incentivo,rss,está dando certo já tirei até a fralda da noite também,só com o cocô que estava difícil,ele tinha medo do vaso até que pediu sozinho outro dia pra sentar lá,eles são mesmo mais espertos que a gente pensa!bjo
Rafa do Matheus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...