Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Acidentes acontecem



Não pensem vocês que uma criança oficialmente desfraldada nunca mais vai fazer caquinha! Acontece... quando você menos espera, acontece!

Estávamos nós no domingo, todos lindos, perfumados e penteados na igreja. E Arthur se comportou bem até. Uma hora ele me pediu fruta... Mãe, futa, futa, futa!!! Outra hora ele me pediu bolo... Mãe, bouo, bouo, bouo!!! Eu que tinha oferecido várias guloseimas em casa antes de ir e que ele (claro) não quis pensei: Caramba, onde eu vou arrumar fruta e bolo uma hora dessas na igreja? O paizão logo saiu com ele e deu a ele uma big coxinha (legal, né pai?!). Ótemo! Criança satisfeita. Voltaram e a missa ja estava próxima ao fim. Arthur mais uma vez inquieto dizia: Mãe, saí, mãe seá (passear), mãe saí, saí, saí... eu dizia: filho aguenta mais um pouquinho que nós ja vamos embora, ja está acabando. E assim que terminei de falar ele afasta o corpo do meu, já que estava no meu colo, e fez o ultra mega xixi dentro da igreja e em cima de mim ainda! Eu bem corada (reflexo da minha blusa vermelha - aham!), e com sorriso amarelo no rosto vendo todos olharem pro super xixi escorrer até o altar... o pai voltou embora com ele e eu esperei acabar mesmo a missa pra ao menos me oferecer pra limpar o chão.

---

Ontem eu estava bem atarefada, deixei acumular algumas bagunças e coisas pra fazer e não estava dando a mínima atenção a minhas crianças (Arthur e Katy). Com isso eu fiquei super impaciente porque Arthur exige minha atenção sempre, tenho que rebolar pra fazer as coisas e dar atenção a ele ao mesmo tempo. A minha estratégia é deixar ele me "ajudar'. Se eu estou usando o rodo, dou a vassoura e ele fica se sentindo todo importante por poder me ajudar, faço coisas desse tipo... Ontem em especial eu não deixei muito ele me "ajudar" e falei pra ele ir brincar até que eu terminasse de arrumar e limpar o quarto dele. Com isso ele fez xixi 2 vezes no chão e depois me chamou e 1 vez fez no cadeirão na hora da janta. Katy pra ajudar fez também no tapete do meu banheiro, coisa que ela nunca faz, só faz pra chamar a atenção (os dois, claro, somente pra chamar minha atenção!). Da ultima vez levei Arthur ao banheiro, falei, falei, falei, expliquei, expliquei, expliquei mas dessa vez não no tom calmo que costumo usar. Lavei as pernocas dele e deixei a cuequinha limpa na tampa do vaso sem colocar nele e fui limpar o cadeirão, logo ele me aparece vestido com a cueca (My God, cadê meu bebê?) e com uma cara de saco cheio da mãe não dar bola pra ele (tadiiiico!!).

Fomos a noite assistir a apresentação da escola da nossa sobrinha e Arthur adorou por poder sair de casa e ir "seá", que é uma das coisas preferidas dele ultimamente. Ele correu, brincou, subiu e desceu escadas, queria ir trocentas vezes ao banheiro porque achou bonito e alcançava o interruptor deixando as mulheres no breu. E eu, de volta ao meu normal estava ali do lado dele, dando a mão pra subir escadas, levando ao banheiro (e todas as vezes ele fez xixi!), estava ali pra atender qualquer pedido dele a qualquer momento. Estávamos de volta, ele e eu!

Fomos comer ainda depois da apresentação, ele se divertiu mais um pouco com a prima, os tios e padrinhos, até um sorvete de lambuja ele ganhou do padrinho! Dessa vez não vi por que não...

Chegamos em casa já eram umas 10 horas, por sorte dele estava passando seu desenho preferido, Lazy Town, ele adora, nunca vi! Antes mesmo de acabar o programinha ele ja estava pacotado. Nisso ele ja havia tomado o leite, de pijama e feito mais xixi. Dormiu bem pesado e a noite toda eu colocava a mão nele pra ver se estava molhado e nada... Foi umas 5:30 da manhã ele me acorda, tinha feito xixi na cama, tadinho, ficou todo sem jeito...

Acontece, essas coisas acontecem. Se até com "criança grande" (pra não dizer adulto) acontece, como não vai acontecer com uma criancinha que acabou de sair das fraldas? Não é por isso que vou dar passos pra tras, fralda de jeito nenhum!

beijo 

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Oin...acho que nao era passear nao, acho quee era mais "sai-sair" para ir faxer xixi rs
E verdade se adulto acontece, quanto mais menino desfraldado a uns dias ne mamae...rs

Beijo

Ivna Pinna disse...

hahahahahahha
amiga, essa da igreja não tem como não rir! Os primeiros micos a gente (mães) não esquece né?!
Mas é bola pra frente! E ele tá confiante, isso é o que importa!

beijão

Dayane disse...

Ai essa parte dos acidentes fora de casa deve ser a mais difícil né, quero nem pensar quando me acontecer uma dessa.. hahaha
E parabens por ficar firme, acho que eu nunca mais ia querer sair com ela sem fralda.. heaeauhe
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...