Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sobre o fim do desfralde e dormir sozinho

Eu nunca mais falei sobre o desfralde, né? Aqui quem acompanhou percebeu que foi muito tranquilo, muito mesmo, viu?

Eu tinha abandonado até a fralda noturna de vez, mas aí aconteceu umas 3 noites seguidas dele fazer xixi na cama. Voltei com a fralda noturna (isso no início de dezembro ainda). Ficamos desde o dia 28 de dezembro até o dia 6 de fevereiro fora de casa, e nisso eu ainda colocando fralda no Arthur pra dormir mas sempre acordava sequinha. Só pra vocês terem uma idéia eu levei umas 10 ou 12 fraldas para todos esses dias e acabou sobrando fraldas ainda! Acabava jogando fora por acabar o adesivo que fixa a fralda aí trocava por outra, mas sempre as fraldas estavam sequinhas. No meio da noite ele me pedia pra fazer xixi, eu tirava a fralda e o levava. Ele fazia e voltava a dormir aí eu colocava a fralda de novo, tinha noites que nem colocava mais.

Só continuei usando a fralda nesse tempo por estar fora de casa, seria bem desagradável molhar um colchão que não é meu, mesmo na casa do meu pai eu não ia achar legal. Aí cheguei em casa e nunca mais ele viu uma fralda na sua frente, e nunca mais fez xixi na cama também! Ele na maioria das noites acorda e pede pra fazer xixi, levo ele faz e volta a dormir. Assim, simples de tudo! Ca-laro que tem dias que ele acorda chorando, e esses dias eu sei que ele já está hiper apertado, tenho que levantar meio "capengando" e o levar rapidinho senão da uma escapadela mesmo. No mais super tranquilo.

Ah, e ainda ele faz xixi sozinho ja! Ele é alto para a idade então ja alcança pra fazer xixizinho em pé no vaso. Ele vai, levanta a tampa e o assento, abaixa a roupa e a cuequinha, segura o pipizinho e faz! Coisa mais linda desse mundo!! hahahaha (só mãe mesmo pra se derreter com um xixi no vaso, né?) Agora so falta ele acordar no meio da noite e fazer sozinho também. Será que é querer demais?? hehe

Por falar em noite, eu nem acreditei no que aconteceu ontem... Tive que buscar o maridão no trabalho, ele sai tarde, fui ja eram mais de 20:00hrs - Arthur dorme entre 20:00 e 20:30hrs - imaginei que ele fosse dormir mesmo no caminho. Pois bem, ele dormiu no carro, chegamos e eu o coloquei no colchão dele, ele deu uma acordadinha e me abraçou bem forte. Fiquei abraçada com ele por poucos minutos e ele adormeceu profundamente. O deixei la, estava bem e bem gostoso dormindo. Acabei dormindo tarde (coisa rara! devo ter estranhado a cama sem a cria! rs) e depois de muitas horas ele acordou e veio até a minha cama mas sem chorar, veio andando, claro que não estava feliz mas veio e não chorou. Coloquei ele na minha cama pra dormir e ali continuamos até amanhecer. Coisa linda, não? Eu perdi a noção do horário mas pra mim que deviam ser umas 4 da manhã mais ou menos. Ele deve ter acordado pra ir ao banheiro como faz toda a noite e percebeu estar sozinho... ai coisa linda minha!! Tenho certeza que logo logo ele vai estar dormindo sozinho e esparramado no seu colchão, no seu quartinho.

#emeubebêcresceu.

4 comentários:

Ivna Pinna disse...

Já tá um rapaz né?! Acho que cada dia mais ele vai se acostumando com o quartinho dele!
E não tenho dúvidas que vc demorou a dormir, sentindo falta dele! Mãe tem dessas coisas né?! hahahaha

Beijos

Aline Gago disse...

Ei Ariane,
Somos colegas de profissão, farmacêuticas.
O desfralde do meu Arthur foi divertido com algumas fases críticas qualquer dia eu conto!
Te achei através do MMQD e vou começar a te seguir.
Tenho um blog sobre dicas de festas infantis venha me visitar.
Beijinhos
Aline Gago
Festas Criativas by Aline Gago

Anônimo disse...

Ari...ele já está se tornando um homenzinho mesmo...lindo o Tutu...a Sofia não esquece ele, sempre que vê algum garotinho ela chama "tutu"...rsrs


bjs

Cristiane disse...

Boa noite estou passando pra dizer olá. Vou lendo outros posts pra te conhecer e vu te seguir pra voltar tá!! Se quiser me conhecer:
http://olhopreguicoso.blogspot.com.br/
http://sodistracao.blogspot.com.br/


cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...